Cidades
Após ser parado, mesmo sem as chaves, rapaz foge da polícia com moto
Policiais Militares declararam no plantão que em contato telefônico suspeito ainda debochou da situação

Com o licenciamento atrasado e motocicleta apreendida, rio-pretense se aproveitou de que policiais militares fiscalizavam outros veículos e conseguiu fugir com uma moto CG 150 Titan ES preta nesta terça-feira (16) na Boa Vista, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito, de 24 anos, já havia sido abordado e os agentes esperavam pelo guincho buscar o veículo.
Agentes declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 12h, quando realizavam fiscalização de trânsito pela rua rua Rubião Junior e pararam o rapaz. Na pesquisa, constatou-se que a a moto estava sem o licenciamento obrigatório pago. Foi dada a possibilidade ao motociclista de quitar a dívida para que fosse liberada, mas ele afirmou “não ter condições nesse momento”.
Com a irregularidade, a motocicleta seria guinchada. Seria. Porque mesmo com os PMs tendo lhe retirado as chaves, o jovem se aproveitou do momento em que fiscalizavam outros veículos e aguardavam o guincho para pegar repentinamente a moto e descer na contra mão da via. Um dos agentes foi atrás, mas o suspeito conseguiu fugir com o veículo.
Em seguida, a equipe policial se deslocou até o endereço fornecido, mas o número da casa não existia. Em contato por telefone, segundo o depoimento dos policiais, o rapaz atendia e ficava debochando dos agentes durante a ligação. Além disso, disse “que não entregaria a moto porque está passando por dificuldade”.
Foram confeccionadas mais autuações de trânsito devido a conduta do suspeito e a ocorrência foi apresentada no plantão. As chaves da motocicleta foram apreendidas. O delegado de plantão determinou a instauração de inquérito e o caso foi enviado para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai proceder a investigação.