Cidades
Barretense é detido em flagrante com tijolos de maconha em Rio Preto
Um suposto primo do suspeito conseguiu fugir em uma moto não identificada
Um jovem de 22 anos, morador de Barretos, foi preso nesta segunda-feira (29) com seis tijolos de maconha em uma mochila na Boa Vista, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um suposto primo do suspeito conseguiu fugir em uma moto preta.
Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 20h, quando realizavam patrulhamento por uma via do Parque Industrial, onde avisaram a motocicleta (que não conseguiram identificar o modelo) com dois ocupantes. Percebendo a aproximação da viatura, o condutor imprimiu alta velocidade, iniciando a fuga.
A perseguição seguiu e, em determinado momento, o veículo desacelerou. O garupa, que utilizava uma mochila nas costas, desceu e saiu correndo a pé. Os PMs foram em direção a ele, tendo a moto se perdido de vista. Eles conseguiram realizar a abordagem quando estavam já em uma via do bairro Boa Vista. Dentro da mochila estavam os seis tijolos de maconha.
Questionado sobre os entorpecentes, o suspeito disse “que veio de Barretos juntamente com o primo [que dirigia a motocicleta], havia retirado a maconha em um lugar que não conseguiu precisar e iria entregar em outro”, mas, também sem passar outras informações. Ele também não passou nenhum dado em relação ao parente e comparsa de tráfico.
O material foi apreendido e o envolvido recebeu voz de prisão, sendo levado para a delegacia. A substância analisada retornou do Instituto de Criminalística com laudo preliminar positivo para ‘maconha’. Os seis tijolos pesaram aproximadamente 4kg de entorpecentes. Segundo o delegado de plantão, a situação flagrancial se confirmou, mesmo o rapaz tendo negado todos os crimes durante interrogatório.
Após os procedimentos de praxe, como exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto, o barretense, sem direito à fiança, foi encaminhado para a carceragem local, onde permanece preso e à disposição da Justiça.