Redes Sociais

Cidades

Cadelas são resgatadas no bairro João Paulo II, em Rio Preto

Tutor foi encontrado morto na residência; animais estavam sem água e sem comida

Publicado há

em

Divulgação

A Secretaria do Bem-Estar Animal de Rio Preto resgatou duas cachorras que estavam em residência no bairro João Paulo II. O tutor – um idoso que morava sozinho e sofria de diabete – foi encontrado morto no local. Os animais estavam acorrentados, sem água e sem comida e com comportamento agressivo, em ambiente sujo e com cheiro desagradável.

A equipe de médicos veterinários da pasta esteve no local para constatar as condições e, após conversar com parentes do tutor, definiu que os animais receberiam os primeiros cuidados e ficariam temporariamente sob tutela do Município ou em um local de passagem até que os responsáveis encontrem um lar adotivo permanente.

“A nossa preocupação no momento era tirar as cadelas de lá. As duas estavam muito bravas, mas não poderíamos deixá-las ali, pois morreriam de fome. Essa é uma política pública da secretaria, de bem-estar animal, mas agora os responsáveis vão achar uma maneira de tutelar os animais”, diz a secretária Cláudia De Giuli.

A pasta recolhe cães e gatos vítimas de maus-tratos e atropelados sem tutor. Também acolhe animais de grande porte, como cavalos usados em carroças na área urbana. Caso haja necessidade, os animais recebem tratamento no hospital veterinário da Unirp e, quando estiverem saudáveis, são vacinados, vermifugados, microchipados e castrados, a fim de serem adotados.

AS MAIS LIDAS