Cidades
Criança de 3 anos aparece chorando sozinha em bar e PM é acionada
Mãe afirmou que menino estava com o pai, que dormia em casa e nem viu o garoto sair do local
Um menino de apenas 3 anos de idade foi encontrado chorando, sem acompanhamento de nenhum pai ou responsável, em um bar nesta sexta-feira (19) na Vila Falavina, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 21h30, quando a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que lhes informou que “a criança apareceu ali sozinha”.
Na conversa com o menino, que chorava muito, ele apontava para a rua, na qual os policiais acabaram chegando à casa da mãe da criança, de 25 anos. Ao tomar conhecimento dos fatos, afirmou que “o garoto estava sob a guarda do pai”. Foram até a residência do rapaz, também 25 anos, que estava dormindo no local.
Ele disse aos policiais que “não viu o momento que o filho saiu de casa e ficou sabendo apenas pelos agentes da situação”. Todas as partes envolvidas acabaram encaminhadas à delegacia para prestarem explicações e o Conselho Tutelar foi acionado. Um conselheiro realizou o Termo de Comparecimento para a regularização da guarda da criança e informou que acompanhará o procedimento junto à família.
O delegado de plantão relatou no BO que “diante de tal quadro, com base nos fatos apresentados, por não vislumbrar a ocorrência de fato criminal, registra-se o presente feito com a natureza ‘não criminal’, sem prejuízo de ulterior [posterior] enquadramento típico, caso seja apresentado novos elementos probatórios”. O caso foi encaminhado para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai apurar.