Redes Sociais

Cidades

Denúncia anônima leva PM a prender homem com armas e evitar roubo

Um dos envolvidos, porém, se embrenhou em uma mata e conseguiu fugir

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Após a denúncia de uma pessoa que não quis se identificar, policiais militares evitaram um roubo e capturaram um foragido da Justiça nesta quinta-feira (11) na Estância São Felício, em Rio Preto. Um outro envolvido, porém, conseguiu escapar durante a perseguição. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito tinha com ele uma série de armas e munições, além de um veículo roubado.

Agentes declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 16h40, quando foram abordados e informados por uma testemunha que em uma chácara havia pessoas armadas, que planejavam realizar um roubo em uma outra propriedade rural. Rapidamente a equipe foi até o endereço da denúncia.

Assim que chegaram, já viram dois homens abrindo um portão. A dupla, ao perceber a presença policial, voltou rapidamente e tentou correr para os fundos da chácara. O homem, identificado depois com 41 anos, durante a fuga deixou cair um revólver. Os PMs pularam um muro e perseguiram a dupla.

Após alguns metros, alcançaram e abordaram o suspeito, mas o comparsa se embrenhou na mata e não foi mais localizado. Assim que foi detido, o homem confessou que já era procurado pela Justiça, que na casa havia mais armas e que planejavam mesmo roubar uma propriedade rural. Sem dizer, no entanto, qual seria.

O revólver que caiu durante a fuga estava municiado com seis balas e numeração apagada. Dentro da residência, sobre a cama, havia uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre 44, ambas carregadas. Uma réplica de fuzil (de plástico) também foi localizada, bem como uma bandoleira (utilizada para carregar armas no ombro) de couro e uma balaclava preta.

Ainda durante as buscas, encontraram um telefone celular, que o suspeito não quis desbloquear, uma carteira com documentos pessoais e R$ 395 em dinheiro. Informalmente, ele confessou aos policiais que havia roubado uma outra propriedade rural na cidade de Colômbia-SP (próxima a Barretos e Guaíra) no mês de abril deste ano. Na oportunidade, subtraiu do local um veículo Pálio Prata.

Em seguida, levou os PMs até outra chácara paralela à que estavam e lhes mostrou o automóvel, que tinha a numeração do chassi suprimida. O suspeito não quis identificar quem seria o comparsa que acabou conseguindo fugir. Ele recebeu voz de prisão, foi algemado e levado para a delegacia, onde passou por interrogatório.

O delegado de plantão concluiu devido aos elementos apresentados que a situação flagrancial se confirmou, ratificando a voz de prisão dada pelos policiais militares. Os mandados de prisão que o suspeito tinha contra haviam sido expedidos em 30 setembro de 2020 e 14 de julho de 2021, pela Vara Criminal de Olímpia; São José do Rio Preto, expedido em 16 de março de 2023; Vara da Comarca de Conquista-MG em 5 de maio de 2020 e 31 de janeiro de 2023.

Todo o material encontrado com o envolvido, inclusive o veículo, foi apreendido e apresentado no plantão. Após os procedimentos de praxe, o homem terminou encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), de Rio Preto (sem direito à fiança), onde permanece preso e à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS