Redes Sociais

Cidades

Durante operação, Dise prende seis pessoas por tráfico de drogas

Principais alvos da ação foram as zonas norte e leste da cidade

Publicado há

em

Divulgação/Dise Rio Preto

Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de São José do Rio Preto (Dise) realizaram na tarde desta quarta (3) uma operação a fim de desarticular locais de tráfico voltados ao consumidor final, pontos conhecidos por “biqueiras”, nas zonas norte e leste da cidade. A operação teve o objetivo de proteger locais de recreações públicas da ação de traficantes. Ao todo seis pessoas foram presas em flagrante.

As ações desencadeadas hoje foram precedidas de investigações realizadas pela equipe nas últimas semanas. Em uma das atuações os policiais identificaram, por meio de acompanhamentos, que três suspeitos estavam em conluio e ativos no tráfico de drogas, vendendo narcóticos próximos de um campo de futebol do Eldorado. Eles residiam no Parque da Cidadania e quando os investigadores chegaram à casa deles, correram para os fundos, mas foram logo em seguida contidos.

No local a equipe encontrou uma porção de maconha. Porém, os policiais civis tinham conhecimento que eles não guardavam lá o restante da droga, mas em uma casa no bairro Eldorado. Em diligência nesse segundo endereço foram encontradas mais 63 porções de maconha embaladas de maneira idêntica à localizada na primeira busca.

Três rapazes, de 29, 28 e 24 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em outra investigação, a Dise identificou um esquema de venda de drogas no complexo do Júpiter Olímpico, local de lazer e frequentado por jovens rio-pretenses, fato que preocupa em grande medida a Polícia Civil.

Após investigações e uso de ferramentas de inteligência policial, os policiais identificaram um grupo organizado para vender drogas naquele local. A estratégia dos envolvidos era transportar pequenas quantidades de entorpecente, pois em caso de abordagem das forças de segurança, costumam alegar que são usuários. Porém, durante os trabalhos foram catalogadas a participação deles em situações de mercancia ilícita de drogas.

No curso das investigações, foi descoberto que o eventual líder do grupo ficava no Jd. América, onde armazenava grande parte da droga. Os policiais da Dise, com apoio do GOE foram até o Júpiter Olímpico e, ao chegarem, os suspeitos saíram correndo, dispensando celulares e porções de drogas que foram recolhidas e apreendidas.

Os três jovens, todos com 20 anos de idade, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em seguida, a equipe seguiu até a casa do averiguado de liderar o esquema e em buscas no imóvel, os policiais descobriram mais porções de maconha, sendo meio tijolo da mesma erva e um tijolo inteiro que ainda seria subdividido.

Além disso, a equipe encontrou 17 porções de cocaína, insumo para o “batismo” dessa droga e uma balança de precisão. O dono do imóvel não estava no momento da abordagem, mas já foi identificado e será, juntamente com seus comparsas, processado e pode ser preso. Outros participantes serão investigados no curso do inquérito policial. (Colaborou Bia Menegildo)

AS MAIS LIDAS