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Golpe do boleto falso faz rio-pretense ficar no prejuízo

Vítima tentou argumentar que o pagamento já havia sido realizado, mas continuou recebendo chamadas de cobrança

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Divulgação/Ilustrativa

Um caso de estelionato chamou atenção no plantão policial nesta segunda-feira (8). Uma rio-pretense tentou quitar um débito que tinha com uma instituição bancária devido a um financiamento, mas acabou recebendo e pagando um boleto falso. A vítima, de 49 anos, moradora da Estância Vila Azul, relatou na delegacia “que contratou realmente o financiamento há algum tempo, mas acabou atrasando o pagamento de três parcelas”.

No último dia 4 de abril, recebeu uma ligação de um número com DDD 011 de uma pessoa que se identificou como sendo representante do banco em que ela estava devedora. O falso colaborador enviou um boleto pelo WhatsApp para a vítima, que pagou no dia seguinte o valor de R$ 1.313,40 mil. O problema é que ela continuou recebendo contatos de cobrança.

Ela tentou argumentar junto às cobradoras que o pagamento já havia sido realizado, mas foi informada que as parcelas continuam em aberto e que o boleto que recebeu era fraudado. A queixa foi encaminhada em seguida para a delegacia correspondente a área dos fatos, onde vai ser investigada.

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