Redes Sociais

Cidades

Jovem é apreendido com arma falsa e drogas no Lealdade

Na delegacia, confirmou que vendia entorpecentes por necessidade e guardava pistola devido a guerra entre bairros

Publicado há

em

Pexels/Kindel Media/Divulgação

Com um mandado de busca e apreensão contra, adolescente foi apreendido com drogas e uma arma falsa nesta terça-feira (16) no Parque Residencial da Lealdade, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 16h, quando policiais militares foram procurar pelo jovem de 16 anos na casa dele, em uma via do referido bairro.

No local, foram recebidos pelo próprio rapaz, que recebeu a informação sobre o mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas contra ele. O adolescente confessou que estava armazenando entorpecentes na residência e autorizou a entrada da equipe policial. Foram encontrados sete pinos de cocaína e uma arma de brinquedo.

Segundo o testemunho do rapaz, ele “guardava a pistola falsa para um outro adolescente internado na Fundação Casa, em virtude da ‘guerra entre bairros’ na cidade”. Em relação às drogas, disse que “faturava R$ 1,2 mil por semana vendendo9 e que fazia isso por estar passando por necessidades”.

O adolescente recebeu voz de apreensão e foi apresentado na delegacia, juntamente com o restante do material. No local, averiguou-se que havia ocorrido uma audiência virtual, por isso o fato dele ainda não ter sido apreendido até o momento. O rapaz foi ouvido na presença da mãe, 46 anos, e confirmou a versão apresentada pelos policiais militares.

Constatação preliminar confirmou resultado positivo para ‘cocaína’ nos entorpecentes apreendidos. O delegado de plantão, devido aos elementos apresentados, mais o mandado que já havia contra o adolescente, confirmou a voz de apreensão pelo ato infracional correspondente ao delito de tráfico de entorpecentes, mesmo com a quantidade encontrada com ele (sete pinos) não sendo grande.

Nos moldes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o jovem foi encaminhado para o Ministério Público, juntamente com a cópia do auto de apreensão, boletim de ocorrência e mandado de apreensão. Com isso, ele permanece na Fundação Casa de Rio Preto, à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS