Cidades
Médicos veterinários registram queixa contra rio-pretense por maus tratos
Funcionários da Secretaria do Bem Estar Animal fizeram contato com proprietária dos cães por nove vezes
Médicos veterinários da Secretaria do Bem Estar Animal registraram queixa de maus tratos a animais contra uma rio-pretense do bairro Eldorado nesta segunda-feira (29). De acordo com informações do documento, a suspeita, de 51 anos, e a família dela, já foram procurados por nove vezes desde que receberam a denúncia, em dezembro do ano passado e nenhuma providência foi tomada em relação aos animais. Um cachorro teve que ser recolhido às pressas, pois corre risco de morte.
Na Central de Flagrantes, os profissionais declararam que “receberam a referida denúncia e foram pela primeira ao endereço, onde verificaram que havia quatro cães, sendo que um deles estava em estado caquético, com lesões de pele e dificuldade de locomoção”. Conversaram com a proprietária do imóvel, que lhes informou na oportunidade “estar tomando uma atitude”.
Depois de irem ao local por nove vezes e falarem com familiares, inclusive no último dia 26 de maio, com o marido dela, momento em que informaram a ele que era preciso que o animal passasse por atendimento médico no prazo de 24 horas. Como nada foi feito em relação a isso, nesta segunda, voltaram ao endereço e recolheram o cão, que corre risco de morte, e o levaram a um hospital veterinário para atendimento de urgência.
Além da queixa formal na delegacia, os médicos apresentaram laudo técnico que comprova os maus tratos, que foi anexado aos documentos. A suspeita compareceu ao plantão de forma espontânea e prestou declarações. O delegado de plantão determinou a confecção do BO e enviou à delegacia correspondente a área dos fatos, onde será realizada investigação.