Redes Sociais

Cidades

Rapaz é preso com mais de 100 porções de drogas na Vila Toninho

Detido, aos PMs confessou o crime, mas na delegacia mudou todo o discurso

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um jovem de 19 anos até que tentou fugir e se esconder, mas acabou preso em flagrante por tráfico de drogas nesta segunda-feira (1) na Vila Toninho, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito ostenta passagens criminais pelo mesmo crime quando era menor de idade. O caso foi registrado por volta de 14h.

Policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) declararam na delegacia que realizavam patrulhamento no bairro, quando passaram por um local conhecido por ser ponto de tráfico. Eles avistaram um rapaz de camiseta azul, que, quando percebeu a aproximação da viatura, saiu correndo e entrou em um estabelecimento comercial na tentativa de se esconder.

Seguido pela equipe, ele foi abordado e detido. Na revista pessoal, foram encontrados no bolso da bermuda um celular e R$ 40 em dinheiro. Na na cintura, dentro de um saquinho, 98 porções de cocaína, além de cinco pedras de crack maiores e uma menor. Questionado, confessou “que estava vendendo os entorpecentes e que o dinheiro era proveniente de vendas anteriores”.

Perguntado se gostaria avisar algum familiar sobre a prisão, o jovem se negou a passar qualquer número de telefone. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes, onde a mãe dele também esteve após saber dos fatos. Ao delegado, no entanto, o suspeito negou a propriedade das drogas, dizendo “que eram de outras pessoas”.

O laudo preliminar retornou com resultado positivo para drogas no material apreendido. O dinheiro e o celular do jovem também foram apreendidos. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos PMs por tráfico de drogas, sem direito à fiança. Após depoimentos e demais procedimentos de praxe, ele foi encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), onde permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS