Redes Sociais

Cidades

Acusados de matar Cláudio Rollemberg vão a júri popular nesta terça-feira (27)

Carlos Frederico Duarte Maia e Fernando de Oliveira Grossi procuraram Rollemberg em 2021 para um acerto de contas de uma dívida de R$ 40

Publicado há

em

Carlos Frederico Duarte Maia e Fernando de Oliveira Grossi, acusados de espancar até a morte o advogado Cláudio Topgian Rollemberg, de 59 anos, em julho de 2021, vão a júri popular nesta terça-feira (27) em São José do Rio Preto.

A morte de Rollemberg causou grande comoção entre os rio-pretenses, pela maneira brutal como aconteceu.

O caso

Os réus Carlos Frederico Duarte Maia e Fernando de Oliveira Grossi procuraram Rollemberg no dia 17 de julho de 2021 para um acerto de contas de uma dívida de R$ 40 que ele tinha com Fernando. Os dois foram até a casa do advogado, no centro de Rio Preto, e lá o espancaram com um taco de beisebol e um soco inglês.

Rollemberg teve traumatismo craniano e diversas fraturas no rosto e corpo e foi encaminhado para o Hospital de Base onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por cerca de 10 dias até que foi a óbito no dia 26 de julho.

Figura conhecida na cidade, Cláudio, conhecido como “Bacana”, era filho de Ivan Valle Rollemberg, importante nome do meio médico, tendo ocupado cargos importantes na cidade e fora aqui. Foi presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de 1973 a 1977 e do Rio Preto Automóvel Clube de 1969 a 1970, além de ter sido primeiro-vice-presidente da Associação Paulista de Medicina – APM e vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego. Também foi Presidente do Conselho Deliberativo do Automóvel Clube de 1975 a 1981, do América FC e da APAE. Dr. Ivan faleceu em 2009.

AS MAIS LIDAS