Redes Sociais

Cidades

Agressor é preso após tentar enforcar e ameaçar mulher de morte

“Isso não vai ficar assim”, prometeu o homem depois de ser algemado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A Polícia Militar atendeu uma chamada de violência doméstica neste domingo (25) no bairro Amizade, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, além fazer ameaças e abalar o psicológico da mulher, o suspeito, após uso de entorpecentes e álcool, ainda tentou enforcá-la durante a madrugada.

PMs declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 10h30, quando foram acionados ao endereço, onde surpreenderam o homem de 35 anos ainda no local. A vítima, 35 anos, estava muito abalada e chorava muito. Ela contou que “na noite anterior foi agredida fisicamente pelo ex-companheiro, que tentou enforcá-la após usar bebidas alcoólicas. Durante a manhã, houve nova discussão e o agressor passou a ameaçá-la de morte, dizendo que abriria o o gás da residência, além de xingá-la bastante“.

Já dentro da casa, após a vítima autorizar, policiais encontraram o suspeito no quintal, que alegou “apenas ter discutido com a mulher”. Quando ficou sabendo que seria conduzido ao plantão policial, passou a ficar agitado, gritar e foi preciso a utilização de algemas. “Isso não vai ficar assim”, prometeu o homem assim que foi detido.

A vítima manifestou desejo de medidas protetivas de urgência contra o homem, que, inclusive, ostenta antecedentes criminais. O delegado de plantão confirmou a voz de prisão (válida por no máximo 24 horas) dada pelos militares e já a transformou em preventiva (até 90 dias), sem direito à fiança.

Por fim, ele acabou encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde fica à disposição da Justiça. Inquérito policial instaurado servirá como início das investigações na delegacia correspondente a área dos fatos, local para onde a documentação foi enviada.

AS MAIS LIDAS