Cidades
Após fuga por telhados, homem é preso e menor apreendido
Além dos dois, uma mulher também foi detida; trio era procurado pela Justiça
Nos filmes, pular muros e telhados numa tentativa de fuga geralmente dá certo. Na vida real, porém, a ‘tática’ parece ser bem menos assertiva. Um homem preso e um adolescente apreendido podem confirmar a tese, de acordo com informações do plantão policial rio-pretense desta terça-feira (27).
Um dos casos foi registrado na Vila Toninho, por volta de 17h20 e envolveu um procurado da Justiça que estava armado e acabou detido, junto com uma mulher, também procurada.
Policiais militares informaran na Central de Flagrantes que realizavam patrulhamento nas imediações, quando avistaram a suspeita, 43 anos, no portão de uma residência. Ao se aproximarem do local, perceberam que um desconhecido tentou fugir com uma mochila nas costas, pulando muros e subindo em telhados, assim como acontece em Hollywood.
Só que na vida real, o suspeito, em determinado instante, quebrou telhas e caiu dentro de uma residência. Antes, porém, conseguiu jogar a mochila em outro telhado.
Questionado, afirmou aos PMs “que tentava fugirir porque tinha maconha na bolsa”. Mas no objeto foi localizado um RG, que o identificou com 32 anos e procurado pela Justiça. Ao invés de droga, foi encontrado um revólver calibre 38 com 15 cartuchos intactos e numeração raspada.
Voltando ao local da fuga, agentes descobriram que a companheira dele, 43 anos, também possuía contra um mandado de prisão.
Com isso, o casal foi apresentado na delegacia. No local, após examinadas provas e depoimentos, a autoridade de plantão confirmou a voz de prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) da dupla e já a converteu em preventiva (até 90 dias), sem direito à fiança. Assim, permanecem presos à disposição da Justiça.
Menor
Outro caso semelhante aconteceu um pouco mais cedo, no bairro Eldorado, mas envolveu um jovem de 16 anos.
De acordo com o BO, era por volta de 10h20, quando policiais militares realizavam patrulhamento e avistaram dois suspeitos saindo de uma casa. Um deles abandonou uma mochila e ambos passaram a correr.
Eles entraram em imóveis vizinhos, saindo por cima de telhados. Até que o rapaz caiu e acabou se machucando. Levado até a UPA Norte, recebeu atendimento médico e foi liberado.
Na mochila havia dinheiro e drogas. Foi conststado que o menor tinha contra um mandado de busca e apreensão e queria evitar o cumprimento de medidas sócio-educativas.
Após realizar exame corpo de delito, ele foi levado ao Centro de Atendimento Inicial da Fundação Casa, onfe permamece à disposição da Justiça. No documento não há informação se o outro suspeito que saiu correndo foi abordado e/ou preso.