Cidades
Atacado por sete homens na Andaló, vítima tem carro e dinheiro roubados
Pálio foi encontrado mais tarde no bairro Renascer com um adolescente de 16 anos
Rio-pretense foi agredido por sete pessoas e teve carro, dinheiro e documentos roubados nesta quarta-feira (14) por volta de 16h30, próximo a um Serv-Festas na avenida Alberto Andaló, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 24 anos, declarou na delegacia que “estacionou um Pálio prata em frente ao local e no momento em que descia do veículo foi abordado por sete homens, aparentemente moradores de rua/andarilhos. Eles avançaram e começaram a lhe bater em todo o corpo com socos e chutes, que causaram lesões”.
Na sequência, os envolvidos fugiram levando o automóvel, documentos pessoais, cartões bancários e o valor de R$ 1 mil que estavam no interior do Pálio. No local existem câmeras de segurança que captaram a ação dos bandidos e que a vítima apresentará para auxiliar nas investigações. Foi expedida requisição para exame de corpo de delito ao rapaz no IML.
Quase duas horas depois do crime, uma outra equipe policial avistou o carro roubado no bairro Renascer. Um jovem saiu correndo, mas acabou alcançado e abordado. Ele foi identificado como adolescente de 16 anos. Na presença da mãe, 37, ele informou que “vende drogas no bairro e naquele dia um usuário trocou o veículo por uma pedra de crack de cinco gramas, informando a ele que era roubado”.
Ainda na declaração, o jovem não soube informar nenhum dado da pessoa que estava com o Pálio. Levado ao plantão, junto da mãe, foi interrogado e a vítima, informada sobre a localização, compareceu também, tendo recebido de volta o veículo.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como o menor não cometeu nenhum crime com violência ou grave ameaça, terminou liberado para a mãe, após ela assinar o termo de responsabilidade de apresentação do adolescente em data posterior à autoridade judiciária.
O caso teve a documentação encaminhada ao distrito policial referente a área dos fatos, onde será alvo de investigação. Até o encerramento da apresentação da ocorrência na Central de Flagrantes não havia nenhuma pista sobre os sete envolvidos no roubo do veículo.