Cidades
Durante fuga, homem cai em linha férrea e tem as pernas decepadas por trem
Moto usada na tentativa de escapar dos PMs era roubada e ainda havia sido utilizada para outros crimes
Autuado por receptação de veículo, um homem teve as pernas decepadas pelo vagão de um trem nesta quinta-feira (8), em Rio Preto. De acordo com informações do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), uma viatura se deslocava para manutenção e limpeza pelo Distrito Industrial, quando no cruzamento da rua Nair Santos Cunha com a avenida Feliciano Sales Cunha, PMs visualizaram uma motocicleta Twister vermelha com rodas de cor igual, com as mesmas características de uma moto produto de roubo e que também teria realizado vários outros roubos pela cidade.
No dia 29 de maio de 2023, foi roubado, por exemplo, um malote de um posto de combustíveis em Bady Bassit. Nesta quinta, o condutor fugiu de viaturas do Baep por vias da Zona Norte. Quando se aproximou do veículo em deslocamento, a equipe policial visualizou que o emplacamento era o mesmo da referida motocicleta relacionada aos citados crimes.
Na tentativa de abordagem, acionando sinais sonoros e luminosos pela polícia, o motociclista acelerou ainda mais, iniciando uma perseguição e cerco, momento em que entrou na rua João Monteiro de Carvalho (que não tem saída), onde no final existe a linha férrea. Com velocidade elevada, passou pelo barranco, saindo do visual dos policiais, bem no instante em que passava uma composição de vagões.
Os PMs desceram da viatura e viram a motocicleta caída em nível abaixo do terreno, próximo a linha férrea e o suspeito caído a alguns metros ao lado. As pernas dele estavam nos trilhos, onde passava as rodas dos vagões. Após a passagem da composição, houve contato com o envolvido, que ainda estava consciente, mas com as pernas decepadas na altura da canela. O socorro médico foi acionando imediatamente.
Após breve revista pessoal, não foi localizado nada de ilícito, porém confirmado que a referida moto consta como roubada. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Hospital de Base, os dados foram apresentados na Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista elaborou o indiciamento por receptação, acionando perícia para o local.
Por fim, informa o Baep, que o criminoso se encontra internado no HB sob escolta policial e quando receber alta médica será encaminhado diretamente para a carceragem local. (Colaborou Karol Granchi)