Cidades
Escolas municipais de Rio Preto são pontos de apoio Campanha do Agasalho
Roupas e cobertores podem ser entregues para doação em qualquer unidade escolar da rede municipal
A Campanha do Agasalho 2023 – Mais coração, menos frio, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, ganha um reforço neste ano. Todas as escolas municipais são pontos de arrecadação de roupas e itens para doação.
Além de ampliar a rede para recebimento das peças, o objetivo é também fazer com que as roupas cheguem mais rápido a quem precisa. Rio Preto já começa a enfrentar um período de temperaturas mais baixas.
“As escolas poderão destinar parte da arrecadação para os próprios alunos que apresentarem necessidade. Nosso objetivo é fazer com que a cada ano mais pessoas sejam atendidas”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Maria Elza Araújo.
De acordo com a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, as unidades escolares têm conhecimento da realidade de cada família e isso deve contribuir para o resultado da campanha. “A nossa rede tem potencial tanto para arrecadar as peças quanto para fazer chegar aonde precisa. Toda a comunidade poderá contribuir”, diz a secretária.
A Campanha do Agasalho segue até o dia 29 de julho e busca arrecadar roupas, calçados e cobertores, que podem ser novos ou usados, desde que estejam em boas condições de uso. Se possível, pede-se que as peças sejam entregues limpas para a doação.
- Cidades2 dias
Jovem capota veículo, é atendido, mas não resiste e morre
- Cidades2 dias
Mulher é trancada dentro do banheiro da própria casa e roubada em Rio Preto
- Política2 dias
Gazeta de Rio Preto publica pesquisa de intenção de votos nesta terça-feira (17)
- Cidades2 dias
“Para ver se saía algum zumbi”, rapaz arromba escritório durante madrugada