Redes Sociais

Cidades

Homem será investigado por abandonar irmão com Síndrome de Down

Denúncia anônima levou a Polícia Militar ao local e o caso será investigado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A polícia vai investigar um caso de abandono de incapaz registrado no plantão desta quarta-feira (7). De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma denúncia anônima chegou aos militares e um homem de 53 anos, que apresenta Síndrome de Down, terminou retirado de casa e acolhido pela APAE de Rio Preto.

PMs declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 19h20, quando chegaram ao endereço no bairro São Francisco com a informação de que moravam ali dois homens, que seriam irmãos. Na casa estava a vítima, mas o imóvel se encontrava todo revirado e sujo (em estado crítico, de acordo com o documento).

O irmão mais velho (60 anos), que cuida da vítima, não estava em casa, mas logo chegou à residência. Questionado pelos agentes e declarou “que teria deixado o local para prestar apoio a uma vizinha e que logo depois retornaria”. Mas, ainda segundo a denúncia, a situação de abandono de incapaz por parte do suspeito é rotineira.

Uma representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) compareceu ao local e se prontificou a levar a vítima para um abrigo da instituição. Os PMs registraram a ocorrência na delegacia e ressaltaram que o irmão mais novo não apresentava nenhum tipo de lesão corporal e estava tranquilo.

O delegado de plantão confirmou que a vítima permaneça sobre a tutela da representante da APAE e encaminhou a documentação para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai proceder uma investigação. Aliás, o irmão mais velho foi qualificado no BO como ‘investigado’.

AS MAIS LIDAS