Redes Sociais

Cidades

Idoso sofre com ação de criminosos cibernéticos e fica no prejuízo

Vítima recebeu chave Pix clonada de uma loja de São Paulo, durante uma compra

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Golpistas seguem agindo e encontrando mais meios de enganar as vítimas e tirar dinheiro delas. Nesta sexta-feira (2), um rio-pretense, 65 anos, morador da Vila Ideal, registrou queixa na Central de Flagrantes por estelionato. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o prejuízo passa de R$ 1 mil e pode ser maior.

Em depoimento, a vítima informou à Polícia Civil “que no último dia 30 de maio realizou um Pix de R$ 1.150 mil para uma chave referente a uma conta de pessoa física [nome masculino]”. O documento não especifica, no entanto, se esta transação teria sido realizada pelo rio-pretense ou se houve alguma fraude.

Ele seguiu as declarações informando que “houve uma compra em uma loja de São Paulo, a qual informou-lhe uma chave Pix diferente, por meio de um celular com DDD 011. Mas, ao conferir com o estabelecimento comercial sobre o pagamento, constatou que o telefone informado havia sido clonado e que aquela chave Pix não pertencia a empresa que fez a venda”. O BO também não explica se as duas situações estão ligadas ou se ocorreram de forma separada, nem mesmo o prejuízo total da vítima.

O idoso foi orientado a comparecer ao distrito policial correspondente a área dos fatos (para onde o caso foi encaminhado) para mais esclarecimentos, bem como também recebeu a informação quanto ao prazo de seis meses que tem direito para processar criminalmente os estelionatários. Este prazo só passa a contar quando eles forem devidamente identificados.

AS MAIS LIDAS