Redes Sociais

Cidades

Mãe apresenta filho de 12 anos à PM e afirma que ele vende drogas em escola

Na delegacia, garoto negou o tráfico e foi liberado após assinatura de Termo de Responsabilidade

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A mãe de um menor de idade (12 anos) levou o próprio filho até a sede do 17º Batalhão da Polícia Militar de Rio Preto nesta quarta-feira (31), apresentando um cigarro de maconha. Além disso, afirmou aos agentes que “o jovem estava vendendo drogas em uma escola no bairro Jardim Urano”.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais encaminharam o menino e a mãe (48 anos) à Vara de Infância e Juventude, onde foram orientados a comparecer no plantão policial, a fim de registrar a ocorrência, apreensão do entorpecente e posterior retorno ao Fórum para apresentação do adolescente.

Na delegacia, em depoimento, o menor negou ao delegado que “estivesse comercializando drogas na referida instituição educacional” e confirmou apenas “ser usuário de maconha”. O cigarro levado pela mãe foi apreendido e o adolescente liberado para ela após assinatura de Termo de Compromisso e Responsabilidade do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Os documentos foram encaminhados para a delegacia correspondente a área dos fatos.

AS MAIS LIDAS