Redes Sociais

Cidades

Pessoas são encontradas mortas nesta sexta em três bairros diferentes

Todos os casos, apesar de aparentemente não terem sido resultado de crimes, foram registrados como ‘morte suspeita’

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Pelo menos três pessoas foram encontradas mortas nesta sexta-feira (16) de acordo com documentos do plantão policial de Rio Preto. Um dos casos aconteceu na Estância Navarrete. Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que foram acionados ao endereço devido ao encontro de um cadáver.

Ao chegarem, uma ambulância do Samu atendia Edison Luis Felipe, 57 anos, que, segundo a médica responsável “era portador de doença degenerativa, em uso de traqueostomia há um ano e foi encontrado por cuidadores caída no chão, já morto e com musculatura rígida”. O óbito foi constatado às 14h10.

Belo Horizonte

Um pouco antes, no Jardim Belo Horizonte, Celina Sousa Lezo, 81 anos, de acordo com informações do boletim de ocorrência, foi encontrada pelo filho. Ele declarou aos PMs que “foi visitá-la como de costume, mas ela não foi atendido quando chegou. Com isso, arrombou a porta da cozinha e a encontrou caída no chão”.

O Samu foi acionado e o médico responsável pelo atendimento constatou a morte da idosa às 12h47, conforme consta na guia de encaminhamento de cadáver ao IML. No local não havia sinais de violência, mesmo assim foi acionada a perícia, pois foi relatado que encontraram “pingo de sangue na parte externa e também em uma toalha, que pode ter sido causado também por acidente ou hemorragia”.

Vila Ideal

Já no bairro Vila Ideal, dois amigos de Ederval Alves de Magalhães, 59 anos, sentiram falta dele no serviço. A equipe policial informou na delegacia que estavam em patrulha, quando foram informados sobre o encontro de um cadáver. Chegando à residência, uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros já se fazia presente.

Foi apurado que os amigos foram até a casa da vítima e viram o carro parado na garagem. Tentaram chamá-lo e ligar, mas não foram atendidos. Nesse instante, avistaram uma viatura do Baep e pediram ajuda. O portão do imóvel estava aberto, assim como as portas da casa, sem sinais de arrombamento.

Os policiais entraram e se depararam com o homem sentado em uma cadeira na sala, em frente a uma mesa com um notebook, já sem vida e com alguns medicamentos ao lado. A empresa funerária foi acionada para a remoção do corpo ao IML para exame necroscópico. O óbito foi constatado pelo médico responsável às 11h39.

Esclarecem ainda os agentes que a vítima morava sozinha e não tinha familiares em Rio Preto. Eles deixaram o imóvel na responsabilidade de um dos amigos.

Nos três casos, a documentação foi encaminhada aos respectivos distritos policiais correspondentes as áreas dos fatos e as ocorrências foram registradas como ‘morte suspeita’.

AS MAIS LIDAS