Cidades
Plantão policial registra mais uma série de furtos em Rio Preto
Motoristas ‘bobearam’ e deixaram objetos dentro de veículos e imóveis foram invadidos
A expressão popular “a ocasião faz o ladrão” se fez presente ao plantão policial de Rio Preto nesta quarta-feira (31). Motoristas deixaram objetos de valor dentro de veículos, que acabaram furtados, assim como invasão à residências também acabaram registradas. Uma das ocorrências aconteceu na Vila Toninho. De acordo com o BO, a vítima, um homem de 52 anos, estacionou um Fiesta Sedan prata por volta de 20h20 em uma via do bairro.
O problema é que ele deixou o vidro da porta dianteira direita aberto e um telefone celular no interior do automóvel. Com isso, um desconhecido acabou levando o aparelho. A vítima não soube dizer se há câmeras de vigilância nas proximidades. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Entrega
Mais cedo, por volta de 9h20, um entregador, 25 anos, estava na rua Antônio de Godoi, quando parou um Furgão branco, para realizar uma entrega em um estabelecimento. Enquanto trabalhava o veículo permaneceu aberto. Uma pochete com todos os documentos pessoais, cartões bancários e a chave do automóvel foram subtraídas.
Câmeras de segurança da empresa flagraram a ação do criminoso, indivíduo de estatura mediana, branco, vestindo blusa preta e calça da mesma cor. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas nas proximidades. Já no terminal rodoviário conseguiram encontrar o suspeito, identificado com 36 anos.
Na revista pessoal encontraram a pochete furtada do entregador e a chave do veículo. Questionado, confessou que havia cometido o crime. Ele recebeu voz de prisão e encaminhado para a Central de Flagrantes. Ao delegado, o homem, que ostenta antecedentes criminais, voltou a confessar o furto e a autoridade policial confirmou a situação de flagrante.
Em seguida, converteu a prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) em preventiva (até 90 dias). Os objetos encontrados foram devolvidos à vítima e o suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.
Casas
Residências e estabelecimentos comerciais também não escaparam da ação de bandidos. Na madrugada desta quarta, um desconhecido entrou em uma empresa no Parque Industrial. A vítima, homem de 50 anos, declarou na delegacia que “foram furtados a fiação do medidor de energia do poste, sendo aproximadamente 16 metros de cobre”.
A perícia foi acionada ao local e realizou os trabalhos necessários. O delegado de plantão determinou a confecção do BO e a instauração de inquérito policial para apurar o caso, encaminhado para a delegacia correspondente a área dos fatos.
Já no Jardim Estrela, criminosos furtaram uma casa no período da manhã e causaram mais um enorme prejuízo à vítima. A proprietária do imóvel, de 30 anos, relatou ao delegado que “foram levados do local uma geladeira, uma lavadora de roupas, um tanquinho, uma TV de 32 polegadas, um micro-ondas, três ventiladores, três TV Box (aparelho utilizado para ‘converter’ a televisão em ‘smart’) e uma máquina de limpeza ‘Vap'”.
No depoimento, ela diz que “quando chegou ao imóvel percebeu que a porta da sala e o cadeado estavam quebrados e os objetos citados haviam desaparecido”. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos necessários. Ainda segundo a vítima, na região existem câmeras de segurança, que podem ter captado a ação criminosa.
Este caso, porém, foi parcialmente resolvido. Mais tarde, após às 18h, policiais militares estiveram no plantão e informaram que a proprietária da residência relatou a eles “que não tinha até aquele momento notícias do marido e do cunhado dela, que moram na mesma casa. Por meio do aplicativo de busca do celular que deu ao cunhado, 30 anos, conseguiu localizá-lo em uma rua do bairro Eldorado, razão pela qual acionou novamente a PM”.
Uma moradora do local autorizou a entrada dos policiais e o cunhado estava no presente. A mulher reconheceu imediatamente diversos objetos, entre eles os três TV Box relacionados na primeira edição do BO. Questionado, o suspeito confessou “que tinha furtado os três aparelhos da casa dela, mas negou que tenha levado outras mercadorias”.
Para complicar ainda mais a situação do homem, em pesquisa, os agentes descobriram que ele era procurado após processo expedido pela 2ª Vara da Família e Sucessões de Rio Preto e foi preso. Após exame de corpo de delito no IML, encaminhado à carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
Apesar da prisão, este foi mais um caso que teve inquérito instaurado e a documentação enviada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde será realizada a investigação.
- Economia2 dias
Empresa de Rio Preto figura entre as 500 maiores do país
- Economia2 dias
CPFL abre vagas de emprego nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
- Cidades2 dias
Homem é esfaqueado durante briga em frente a bar em Rio Preto
- Política2 dias
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação