Cidades
População de Rio Preto cresceu mais de 17%, aponta Censo 2022
Bady Bassitt, na região, é a cidade que mais cresceu em número populacional, comparando com as cidades do Noroeste Paulista, segundo o IBGE

A população de Rio Preto cresceu 17,68% com relação a última contagem populacional divulgada em 2010 pelo IBGE, quando o município tinha 408.258 habitantes. O Censo 2022, divulgado nesta quarta-feira (28), aponta que a cidade tem 480.439 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
“O Censo mostra que São José do Rio Preto segue em ritmo de intenso crescimento, consolidando-se como capital da Região Metropolitana do Noroeste Paulista. Estamos entre os 10 municípios mais populosos do estado de São Paulo e entre os 50 no Brasil. Qualidade de vida e desenvolvimento são a marca desta cidade, que atrai pessoas de todo o Brasil.”, disse o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.
Bady em destaque
Bady Bassitt, na região, aparece como a cidade que mais cresceu em número populacional, comparando com os municípios do Noroeste Paulista, fechando o relatório com 27.260 habitantes, um aumento de 86,87% em relação ao último Censo, feito em 2010, quando Bady tinha 14.603 habitantes.
“Ver nossa cidade crescer com esse potencial, só nos dá certeza que estamos no caminho certo. Bady Bassitt é uma cidade linda, com estrutura e provedora de serviços com qualidade. Parabéns a cada morador de Bady. Os que nasceram aqui e os que viraram bassittenses de coração”, destaca o Prefeito da Cidade, Luiz Tobardini.
Com o aumento confirmado pelo Censo 2022, Bady Bassitt passa a receber um repasse maior do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que possibilita uma melhor adequação nas contas municipais, indo de acordo com o número de habitantes que a cidade possui.
A pesquisa do IBGE também aponta ainda que a cidade tem a maior taxa de crescimento anual do Estado, ficando com 5,34%. A densidade demográfica da cidade é de 246,98 habitantes por km² e uma média de 2,74 moradores por residência.