Redes Sociais

Cidades

Três suspeitos são presos em flagrante por tráfico de drogas em Rio Preto

Plantão policial registrou ao menos dois casos desta natureza nesta quinta-feira

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A Polícia Militar de Rio Preto prendeu em flagrante suspeitos de tráfico de drogas nesta quinta-feira (22). Pelo menos dois casos desta natureza tiveram registros no plantão. De acordo com o boletim de ocorrência, o primeiro aconteceu no bairro Vila Cristina, por volta de 16h40. Dois jovens (19 e 20 anos) acabaram detidos.

Agentes realizavam patrulhamento nas imediações, quando se depararam com a dupla, que estava em um carro de aplicativo. Eles tentaram disfarçar, se abaixando dentro do veículo. Com isso, agentes deram ordem de parada ao motorista, que prontamente obedeceu.

Nas roupas dos passageiros nada ilegal foi encontrado, mas, no assoalho do automóvel (banco traseiro) havia duas porções de maconha embaladas em plástico filme. Indagada, a dupla relatou que venderia o material durante a noite no Ginásio Esportivo Natalone.

O mais novo relatou também “que em casa guardava mais meio tijolo da mesma droga”. Após deslocamento até o imóvel, onde a mãe do envolvido autorizou a entrada dos PMs, encontraram o entorpecente em um guarda-roupas no quarto dele. Os suspeitos acrescentaram que dividiriam o lucro das vendas igualmente entre ambos.

Já o motorista de aplicativo, que não sabia da existência da droga no carro, foi liberado no local após consultas criminais e veicular. Os envolvidos receberam voz de prisão e terminaram na delegacia. As drogas (que testaram positivo para material ilegal após exame) e os celulares deles foram apreendidos.

Depois de ouvir a dupla e analisar as evidências, o delegado de plantão confirmou a voz de prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas), sem direito à fiança e já converteu para preventiva (até 90 dias).

Santa Clara

Mais tarde, por volta de 19h, outros policiais militares patrulhavam pela Estância Santa Clara e avistaram um homem, que saiu correndo a notar a presença da viatura. Perseguido e alcançado, foi identificado com 28 anos. Na revista pessoal, estava com 11 pedras de crack, R$ 114 em dinheiro e celular. Questionado, confessou que “estava vendendo drogas no local e que havia mais em uma residência na mesma rua”.

No imóvel, que tinha a porta arrombada, localizaram sobre o balcão da cozinha três tijolos e meio, mais uma sacola com fragmentos de maconha (totalizando quase 3kg). Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão, foi algemado e levado ao plantão policial, juntamente com todo o material apreendido.

Assim como no caso anterior, a autoridade policial de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas), sem direito à fiança e já converteu para preventiva (até 90 dias). Os três envolvidos nas ocorrências acabaram conduzidos à carceragem local, onde permanecem à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS