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Vítima perde quase R$ 37,5 mil após ser alvo de golpe

Rio-pretense contou na delegacia que crime começou com uma ‘simples’ mensagem de texto no celular

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Divulgação/Ilustrativa

Após ser ludibriado por criminosos cibernéticos, um rio-pretense de 58 anos acabou com um prejuízo de quase R$ 37,5 mil. De acordo com informações do boletim de ocorrência, tudo começou com uma ‘simples’ mensagem de texto, recebida no celular pelo morador do Condomínio Alta Vista.

Na delegacia, ele declarou que “recebeu um SMS com os dizeres: compra realizada com sucesso no valor de R$ 3.620 mil. Para cancelar ou mais informações, ligue para 0800…” Rapidamente ligou para o número, que seria de uma Central de Atendimento da empresa onde a compra teria sido feita. A ‘atendente’ o orientou a ir até um caixa eletrônico para efetuar o cancelamento de todas as operações realizadas pelos fraudadores”.

A vítima se dirigiu até uma agência na avenida Danilo Galeazzi e, sempre seguindo as ‘orientações’ da mulher, inseriu o cartão bancário no auto atendimento, acreditando que realmente estava cancelando as compras indevidas. Na medida que fazia o que os golpistas mandavam, o terminal imprimia comprovantes, que foram anexados à queixa.

Após as ‘orientações’, a criminosa mandou que o homem reativasse o aplicativo bancário e os acessos. Para surpresa dele, no entanto, recebeu posteriormente uma ligação da gerente da conta lhe informando que algumas operações suspeitas haviam ocorrido que somavam o valor exato de R$ 37.487,40 mil, solicitando também que registrasse boletim de ocorrência porque “havia caído em um golpe”.

O delegado de plantão determinou a confecção do documento e encaminhou o caso para a delegacia correspondente a área dos fatos, onde será alvo de investigação.

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