Cidades
Após denúncia anônima, polícia detém dois por tráfico na Vila Toninho
Um deles, no entanto, foi qualificado apenas como ‘investigado’ e liberado depois de prestar depoimento no plantão
A Polícia Militar de Rio Preto deteve dois homens nesta quarta-feira (5) na Vila Toninho. De acordo com informações do boletim de ocorrência, eles tentaram fugir, mas acabaram abordados pelos agentes. Era por volta de 8h30, quando militares realizavam patrulhamento pelo bairro e receberam uma denúncia de comercialização de entorpecentes.
O local indicado na denúncia anônima, inclusive, já é conhecido nos meios policiais como ponto de tráfico. Na mensagem recebida, as características dos envolvidos foram transmitidas como “um vestindo blusa de frio com capuz vermelho e outro com uma camiseta regata preta”. Assim que chegaram, conseguiram avistar uma dupla cujas características ‘batiam’ com as da denúncia.
Rapidamente ao perceber a aproximação da viatura, ambos tentaram fugir seguindo direções opostas. Mas acabaram alcançados e abordados. Eram dois jovens, um de 20 e outro de 22 anos. Com o mais novo havia uma pedra mediana de crack, uma lâmina de barbear, R$ 30 em dinheiro e um telefone celular. O jovem negou prontamente que estivesse traficando e não explicou a procedência do entorpecente que carregava.
Já o mais velho trazia com ele uma porção grande de maconha, um plástico com três pedras de crack e outros pequenos fragmentos da mesma droga, além de R$ 15 em dinheiro. Ao contrário do colega, este confessou que praticava o comércio ilegal no ponto de tráfico, mas também não disse nada em relação à procedência da droga. Ele afirmou ainda que “não conhecia o outro envolvido e que correu apenas por ter ficado com medo da abordagem”.
A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao plantão policial. Antes, porém, o rapaz de 22 anos recebeu um curativo no dedo na UPA Vila Toninho, já que se machucou durante a tentativa de fugir. Ao delegado, os dois suspeitos negaram veementemente que estavam traficando drogas e negaram também que as substâncias apresentadas pertenciam a eles.
O mais velho já apresenta antecedentes criminais, de acordo com pesquisa, pelo crime de furto. O laudo preliminar de análise do material apreendido retornou com resultado positivo para ‘crack’ e ‘maconha’. Após os depoimentos prestados, o mais novo foi qualificado no registro policial apenas como ‘investigado’ e liberado em seguida.
Por outro lado, o delegado de plantão confirmou a voz de prisão em flagrante do outro suspeito, sem direito à fiança. Ele terminou levado para a carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça. Inquérito policial foi instaurado para apurar melhor os fatos.
- Cidades2 dias
Salão de eventos Garden Noor inaugura com grande festa em Rio Preto
- Cidades1 dia
Suspeito de homicídio em Mirassol, adolescente é apreendido pela PM
- Cultura1 dia
Jesus Day: mais de 30 mil pessoas são esperadas neste sábado
- Frederico Tebar2 dias
Confira as notícias da coluna do jornalista Frederico Tebar