Redes Sociais

Cidades

Centro de Referência de Assistência Social promove Varal Solidário

Ação foi para as famílias atendidas pela unidade do bairro Santo Antônio

Publicado há

em

Bruno Carvalho/ Pref. Rio Preto

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território Santo Antônio, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promoveu nos dias 13 e 14 de julho de 2023 o Varal Solidário com peças de roupas para os usuários da unidade.

A iniciativa visa beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social residentes da região e atendidas pelo equipamento público da Secretaria de Assistência Social (Semas). As roupas foram doadas pelos trabalhadores do CRAS, com complemento do Fundo Social. São peças masculinas e femininas, para crianças, adolescentes e adultos, de inverno e verão.

As peças foram limitadas  entre 10 e 15 unidades por pessoa, para que todos tenham a oportunidade de escolher de acordo com as necessidades. No primeiro dia, 35 famílias passaram pela exposição. Nesta sexta-feira, dia 14, mais 85 puderam escolher suas peças.

O CRAS Santo Antônio tem 9.073 famílias cadastradas e atende uma média mensal de 1.300, com demandas de cestas básicas e de legumes, grupos de convivência, orientação e apoio na garantia dos direitos, encaminhamentos para a rede de proteção social, acompanhamento em serviços socioeducativos, bem como ações que visam o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares.

CRAS Santo Antônio

Rua Josefina R. Assunção, 385 – Santo Antônio

(17) 3219-7104 / 3217-8024 

AS MAIS LIDAS