Redes Sociais

Cidades

Diagnosticado com conjuntivite, reeducando do CPP morre na unidade

Vítima foi atendida e teve solicitada transferência ao hospital, mas piorou e morreu antes do procedimento

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Com um quadro inicial de conjuntivite, um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), de 53 anos, acabou morrendo nesta quinta-feira (20) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, José Manoel Costa Junior deu entrada na enfermaria da unidade prisional no dia anterior, mas piorou e chegou a ter transferência ao HB solicitada.

A vítima estava apática, desacordada e com quadro de hipoglicemia (nível anormalmente baixo de glicose no sangue). Ainda de acordo com o registro policial foi “oferecido ao homem dieta com aceitação e mantido em observação antes de pedir transferência ao Hospital de Base. Porém, 15 minutos depois, ficou inconsciente, sem sinais vitais e foram realizadas manobras de ressuscitação, mas sem sucesso”.

Após a médica responsável pelo atendimento constatar a morte, às 10h40 desta quinta, a Central de Flagrantes foi acionada para que fossem realizadas as providências cabíveis para o caso. O delegado de plantão determinou que a empresa funerária retirasse o corpo e encaminhasse ao IML para exame necroscópico, além de acionar a perícia técnica ao local.

A ocorrência, registrada como ‘morte suspeita’, foi encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai proceder uma investigação.

AS MAIS LIDAS