Redes Sociais

Cidades

Dupla de menores é apreendida em flagrante por tráfico de drogas

Um dos jovens, inclusive, já tinha contra um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes por tráfico de drogas nesta quarta-feira (13) na Vila Toninho e o delegado os enviou para os cuidados da Fundação Casa logo em seguida. Um deles, inclusive, já tinha mandado de apreensão expedido contra, que também foi obviamente colocado em prática. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caso teve início por volta de 13h.

Policiais militares delcararam na Central de Flagrantes que surpreenderam os envolvidos durante o comércio de entorpecentes que realizavam em um local próximo a uma mercearia. Assim que a vistura se aproximou, um dos suspeitos jogou algo no chão e saiu correndo a pé. Outros dois tentaram despistar os agentes entrando no estabelecimento comercial.

Justamente estes dois últimos foram os abordados. Imediatamente os PMs já os reconheceram, pois são bem conhecidos nos meios policiais. Um deles, de 16 anos, havia sido apreendido há menos de um mês pelo mesmo policial militar, também por tráfico de drogas. Na revista pessoal, ele carregava uma porção fragmentada de crack. Já o outro, identificado com 15 anos, tinha com ele uma porção de maconha.

Ainda no relato, os agentes afirmaram que conhecem o outro jovem que fugiu. Passaram os dados ao delegado sobre o suspeito, de 20 anos. Ele foi qualificado no registro como ‘investigado’. Nas proximidades de onde ocorreu a abordagem localizaram mais 20 porções, só que de cocaína. Trata-se do material dispensado pelo rapaz que conseguiu escapar.

A dupla foi encaminhada à delegacia. O de 16 anos foi ouvido na presença da mãe e o mais novo não pôde prestar nenhuma declaração, já que não foi encontrado nenhum responsável legal naquele momento. Nas pesquisas, apurou-se que ambos possuem diversas passagens nos meios policiais por tráfico. Inclusive, o mais velho já tinha – conforme mencionado – um mandado de busca e apreensão contra, expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto em 30 de março deste ano.

Por serem reincidentes no crime, os adolescentes infratores acabaram conduzidos à Fundação Casa após a confirmação do flagrante e também o laudo pericial apontar resultado positivo para drogas nas substâncias apreendidas e analisadas. Eles aguardam agora, em regime fechado, as providências que serão tomadas pela Vara da Infância.

AS MAIS LIDAS