Redes Sociais

Cidades

Exaltado, jovem ameaça policiais militares: “vou matar vocês!”

Mesmo com tentativa de agressão e as ameaças, suspeito foi liberado depois de prestar depoimento

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Detido em atitude suspeita no Centro de Rio Preto neste sábado (1), um rapaz de 28 anos fez uma série de ameaças e xingamentos a policiais. Mesmo assim, foi liberado após prestar depoimento. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito chegou a afirmar que “trabalhava para outros militares e até facções criminosas”, além de ter deixado o plantão prometendo “matar os PMs que o detiveram”.

Era por volta de 18h, quando agentes faziam patrulhamento pela região central e avistaram três homens em atitude suspeita. Eles optaram pela abordagem. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado os dois primeiros. No momento em que revistavam o terceiro, este começou a ofender os militares, dizendo frases e palavras como “polícia de m…”, “verme”, “você não vão achar nada comigo”, além de tentar agredi-los.

Para se defender, um dos policiais desferiu dois socos no suspeito, antes de conseguir imobilizá-lo e algemá-lo. Em seguida começaram as ameaças. “Vou pegar a minha calibre 12 e dar tiro em vocês”, “eu trabalho para os ‘polícia’ do BAEP e eles vão cobrar vocês”, “também trabalho para os ‘polícia’ que tem site de aposta”, “meu irmão é do PCC e ‘tá’ envolvido na morte de um delegado de polícia que morreu em 2016”, foram as frases proferidas pelo jovem.

Já na delegacia, os militares foram orientados quanto ao prazo de seis meses que têm direito a representar criminalmente (processar) contra o agressor, que foi levado antes à unidade de saúde da Vila Toninho para atendimento médico. O delegado de plantão determinou a confecção do registro policial e a instauração de inquérito para investigação do caso.

A documentação acabou encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos para demais providências da Polícia Judiciária. Os policiais não tiveram nenhuma lesão durante a ação. Foi expedida requisição para exame de corpo de delito no IML ao exaltado rapaz, que, conforme mencionado, foi liberado após depoimento e saiu do plantão afirmando “que isso não vai ficar assim não. Vou matar vocês”.

AS MAIS LIDAS