Redes Sociais

Cidades

Idoso com CNH vencida causa acidente e fratura exposta em motociclista

Motorista apenas diminuiu a velocidade e não respeitou sinal de ‘Pare’ no chão, segundo policiais militares

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Motorista com a CNH vencida não respeitou o sinal de ‘Pare’ no solo e causou fratura exposta em um motociclista nesta quinta-feira (6) no bairro Roseiral, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta de 10h40 ao local.

Ao chegarem no cruzamento da rua Valparaíso com a alameda Copacabana, se depararam com uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros atendendo a vítima, um jovem de 25 anos. Os agentes apuraram que o motorista, 68 anos, conduzia um Meriva bege pela Valparaíso e que no local havia uma sinalização de ‘Pare’ para ele. Mas o idoso não obedeceu, apenas diminuiu a velocidade e tentou cruzar a alameda Copacabana.

Neste mesmo instante, o rapaz vinha com uma CG 150 Titan vermelha, não conseguiu frear e bateu no automóvel, sendo jogado para o chão, sofrendo fratura exposta na perna direita. Ele foi encaminhado à UPA Tangará e a perícia técnica acionada ao local para os trabalhos necessários.

Na delegacia, descobriu-se, conforme mencionado, que o condutor do Meriva estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e todas as medidas administrativas foram tomadas pelos policiais militares. A moto foi entregue ao patrão do jovem e o carro para uma pessoa habilitada, indicada pelo idoso.

Por fim, o delegado de plantão expediu requisição para exame de corpo de delito posterior da vítima, a ser realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto. O jovem foi orientado quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar o motorista e o caso foi encaminhado à delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar.

AS MAIS LIDAS