Redes Sociais

Cidades

Justiça libera mãe que espancou filha de 14 anos

Vídeo que flagrou a agressão chegou até o Conselho Tutelar, que acionou a PM

Publicado há

em

arquivo pessoal

A Justiça liberou provisoriamente a mulher de 39 anos que espancou a filha de 14 anos na noite da última terça-feira (11), em Valentim Gentil, a pouco mais de 80 quilômetros de Rio Preto.

A adolescente de 14 anos foi espancada pela mãe com um cabo de mangueira e teve os cabelos cortados pela mulher e o padrasto, de 35 anos. Ele foi preso junto com a mulher e também foi liberado após os dois passarem por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (12).

O caso repercutiu após o vídeo que flagrou a violência ser compartilhado por grupos de mensagem.

Segundo informações do boletim de ocorrência, as imagens foram filmadas por um homem, que não quis se identificar. Ele entregou a gravação para o Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar.

Os militares se deslocaram até o endereço da vítima, indicado pelo denunciante. Eles foram recebidos pelo casal. A mãe da garota confirmou as agressões e teria dito aos PMs que “deu um corretivo na filha” porque a jovem teria chamado o namorado para ficar com ela em casa na ausência da mãe e do padrasto.

A estudante foi encontrada dentro do imóvel, ela estava assustada e chorava bastante. Ela contou aos policiais que também teve os cabelos cortados pela mãe com a ajuda do padrasto. Os cabelos foram encontrados em uma sacola de plástico.

O casal foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e foi indiciado dentro da Lei Maria da Penha. O homem, que permaneceu calado, vai responder também por omissão porque presenciou as agressões, mas não impediu que a mulher continuasse a espancar a filha.

A vítima foi examinada no Instituto Médico Legal (IML) e também passará por exames no Instituto de Criminalística. Ela ficou aos cuidados com Conselho Tutelar e será acolhida em um abrigo.

AS MAIS LIDAS