Redes Sociais

Cidades

Novo PPI do Semae dá desconto de até 100% nos juros e multas

Adesões ao programa poderão ser feitas durante todo o mês de agosto

Publicado há

em

Divulgação/Pref. Rio Preto

O prefeito Edinho Araújo enviou à Câmara de Rio Preto, nesta segunda-feira, o PPI – Programa de Pagamento Incentivado do Semae para o exercício de 2023, com desconto de até 100% nos juros e multas, no pagamento à vista, de contas em atraso, vencidas até o dia 31 de dezembro de 2022, ajuizadas ou não. As adesões ao PPI poderão ser feitas de 1º a 31 de agosto. 

Os débitos que não estão submetidos a parcelamentos ativos, poderão ser quitados em até quatro parcelas com desconto de 70% nos juros e multas, com parcela mínima de R$ 100,00. “Essa é uma nova oportunidade dos nossos usuários, em atraso, de colocar suas contas em dia. Os descontos são muito vantajosos. O Semae compreende a dificuldades de setores da sociedade e reafirma o seu compromisso social de fornecer água e tratar o esgoto de todos os rio-pretenses, facilitando a quitação dos débitos”, declarou Nicanor Batista Jr., superintendente do Semae.

Neste ano, o Semae abriu a possibilidade da quitação de parte do débito com até de 100% de desconto nos juros e multa. Os usuários que possuírem parcelamentos ativos, excluídos aqueles de PPIs anteriores, poderão antecipar a quitação de prestações com desconto, iniciando-se pela última parcela, diminuindo assim o valor total do débito.

O diretor Administrativo, Financeiro e de Pessoas, João Marcelino Ruiz, esclarece o rompimento do parcelamento ativo, negociado com o Semae, pelo usuário que tenha se valido do desconto de antecipação, perderá o benefício. “É preciso ficar atento e honrar os pagamentos negociados. Caso contrário, toda a negociação e benefícios vão por água abaixo”, declarou Ruiz.

Para obter a guia de pagamento à vista, o usuário tem de acessar o site do Semae (www.semae.riopreto.sp.gov.br). Para fazer o parcelamento, é preciso ir até a um dos postos de atendimento da autarquia no Poupatempo ou na Prefeitura Regional Norte, instalada no Shopping Cidade Norte. O objetivo do PPI é oferecer condições favoráveis para o usuário que está inadimplente colocar as suas contas em dia.

AS MAIS LIDAS