Redes Sociais

Cidades

PM prende jovem por tráfico de drogas no Jardim Santo Antônio

Suspeito tinha em casa quantidade e variedade considerável de entorpecentes, além de apetrechos

Publicado há

em

Pixabay/Divulgação/Ilustrativa

A Polícia Militar deteve dois homens no bairro Jardim Santo Antônio, em Rio Preto nesta terça-feira (4). De acordo com informações do boletim de ocorrência, um deles terminou preso em flagrante por tráfico de drogas. Agentes declararam na Central que era por volta de 14h30, quando realizavam patrulha pelas imediações e observaram uma pessoa do lado de fora de um veículo Ônix branco e outra próxima ao portão de uma residência.

Ao notar a presença dos militares, o suspeito que estava perto do imóvel deu um grito. O veículo arrancou em alta velocidade e o que estava do lado de fora jogou algo no chão e saiu correndo, na tentativa de entrar em uma casa. Ambos foram abordados, sendo o primeiro onde estava e o segundo quando já tinha entrado na garagem de uma das residências.

O homem no portão, identificado com 31 anos estava apenas com um aparelho celular. Detido na garagem, o suspeito tinha 21 anos também só carregava um telefone. O que ele jogou no chão se tratava de três porções de maconha e duas de cocaína. Questionado, o mais velho afirmou que “veio da Colômbia e que estava passando por dificuldades financeiras e foi acolhido pelo mais novo e a família dele”. Em seguida frisou que “não tinha envolvimento com os entorpecentes jogados pelo rapaz e nem com nenhuma outra atividade ilegal”.

Na sequência, o mais novo confessou que vendia drogas na residência, onde guardava mais material ilícito. Ele liberou a entrada dos miliares que encontraram na cozinha oito porções de maconha, uma faca com resquícios de droga, quatro rolos de plástico filme e diversas embalagens plásticas tipo ‘zip’ vazias. No congelador de uma geladeira havia mais 34 porções de cocaína.

Os militares solicitaram apoio do canil e com a ajuda do cachorro localizaram dentro de um guarda-roupas uma sacola plástica com 50 porções de crack e ainda a quantia de R$ 990 em dinheiro. Diante do quadro, a dupla foi conduzida até a delegacia. O Ônix branco não foi localizado, mesmo após intensa busca.

O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do jovem por tráfico de drogas, sem direito à fiança. Ele terminou levado à carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça. Com relação ao colombiano, foi ouvido e qualificado como ‘investigado’ no registro policial e, como não havia nada ilegal com ele, liberado em seguida.

AS MAIS LIDAS