Cidades
Suspeito é preso em flagrante logo após furto na UBS Lealdade
Rapaz afirmou “que estava na ‘nóia’ e que pretendia trocar eletrônicos por drogas”
Na ‘nóia’, um rapaz de 28 anos foi preso logo após furtar equipamentos eletrônicos de uma unidade de saúde em Rio Preto, neste sábado (1). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada por um vigilante, que conseguiu deter o suspeito e ainda evitar que populares o agredissem. O caso foi registrado na UBS do bairro Lealdade.
GCMs relataram ao delegado na Central que era por volta de 19h, quando foram acionados ao local devido a uma ocorrência de furto em andamento. Ao chegarem, já notaram que o segurança havia detido o rapaz. O vigilante contou que “recebeu contato da central de monitoramento, iniciou uma ronda externa e observou um indivíduo jogando material e pulando um alambrado que cerca a UBS. Ele saiu correndo quando o viu, mas foi alcançado e detido”.
Ainda no relato, disse que “o envolvido mandou que o soltasse, mas acabou ficando calmo. Com o passar do tempo, no entanto, voltou a se agitar e disse ‘para buscar a mulher dele porque estava roubando para comprar droga a ela e que quando a companheira chegasse iria dar uma facada nela. E se o vigilante interferisse, também levaria uma facada’. Apesar da revolta, não lhe ameaçou diretamente. Em seguida, chegaram populares que desejavam agredir o suspeito, fato que acabou impedindo”.
Com a chegada da GCM a situação ficou controlada. Na revista pessoal, agentes não encontraram nada de ilegal com o envolvido. Questionado sobre toda aquela situação, o rapaz afirmou “que estava na ‘nóia’ e que era usuário de drogas”. Ele recebeu então voz de prisão, foi algemado e levado à delegacia.
Os objetos jogados pelo alambrado (um monitor, uma CPU, um teclado, um modem e diversos cabos) estavam na sala de farmácia da unidade de saúde, que não apresentava sinais de arrombamento. O suspeito precisou escalar um muro para entrar no local, já que a cerca não mostrava nenhum dano. Uma representante da prefeitura foi acionada e recebeu de volta o material.
Na Central, o delegado de plantão ouviu as partes, com a representante confirmando os fatos narrados pelos GCMs e o jovem, que ostenta antecedentes criminais, voltou a confessar o furto, alegando “intenção de trocar os objetos por drogas”. A perícia técnica foi acionada ao local e realizou os trabalhos necessários para a investigação.
A autoridade policial confirmou a voz de prisão do envolvido, sem direito à fiança por ‘furto qualificado tentado por escalada’. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à carceragem local, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
- Política2 dias
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação
- Cidades1 dia
Ruas e avenidas de Rio Preto serão interditadas essa semana
- Cidades1 dia
Em silêncio, residência é furtada em Rio Preto e vítimas ficam no prejuízo
- Cidades1 dia
Homem é preso após provocar tumulto e disparar tiros na rodoviária de Rio Preto