Redes Sociais

Cidades

Terceiro mutirão castra 1.156 animais em seis dias em Rio Preto

Foram esterilizados 263 gatos e 893 cães; próxima edição deve acontecer no começo de outubro

Publicado há

em

Fabrício Spatti/Pref. Rio Preto

Nos seis dias do 3º Mutirão de Castração em Rio Preto, foram esterilizados 263 gatos e 893 cães, totalizando 1.156 animais. O objetivo da ação, promovida pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal, é dar vazão à demanda de esterilização de pets do município. A próxima edição deve acontecer em outubro.

“Batemos a meta porque, no domingo, só foi no período da manhã. A nossa intenção era castrar 200 animais nos cinco primeiros dias, e o restante no domingo. Faltou bem pouquinho para 1.200, assim podemos considerar que atingimos o objetivo pré-estabelecido. Os tutores estão conscientes da importância da castração. Mais animais esterilizados significa menos ninhadas abandonadas, menos cães e gatos doentes e, consequentemente, menos propagação de doenças”, afirma a secretaria do Bem-Estar Animal, Cláudia De Giuli.

O próximo mutirão de castração está previsto para o mês de outubro, possivelmente também no Complexo Swift. A estratégia de agendamento vai ser semelhante à última ação, na qual, em um primeiro momento, os próprios tutores entraram em contato para agendar dia e horário do procedimento, dentro do período de mutirão. A terceira edição registrou baixo porcentual de ausências.

Para acessar o serviço é preciso cadastrar o pet, por meio do formulário disponível em: https://www.riopreto.sp.gov.br/servico/esterilizacao-de-cadelas-caes-gatas-e-gatos. “Sem cadastro não tem como agendar a esterilização. Assim que começarmos a marcar para o próximo mutirão, vamos divulgar os contatos para os tutores”, explica Cláudia. A fila é única. Além dessas ações, a castração de cães e gatos é feita diariamente pela secretaria.

AS MAIS LIDAS