Redes Sociais

Cidades

3º Fórum da Pecuária Sustentável é realizado durante Expo Rio Preto

Iniciativa acontece dentro da programação do Intertech Agro

Publicado há

em

Arnaldo Mussi para Expo Rio Preto/Acervo

A 60ª edição da Expo Rio Preto recebe no próximo dia 28 de setembro a 3ª edição do Fórum da Pecuária Sustentável, realizado durante o inédito Intertech Agro, uma série de iniciativas que visam ativar e fortalecer diversas cadeias produtivas, promovendo inovação, engajamento e conexão entre os elos do ecossistema agro.

Serão abordados em quatro painéis temas voltados para a pecuária sustentável, entre eles “Próximos desafios de clima e COP28”, com mediação de Carlos Saviani e Fernanda Marcantonatos (DSM); “Caminhos para o uso eficiente da terra”, com Francisco Beduschi (NWF) e Juliana Correa (AgroSB); “O futuro da rastreabilidade”, com Thiago Parente (IRancho), Aécio Flores (ABCar) e André Bartocci (Fazenda Nossa Senhora das Graças/MS) e “Relação entre bem-estar animal e sustentabilidade”, com Carla Lopes de Azevedo (CEVA) e Maurício Bellodi (Grupo APB).

“Reunimos importantes nomes que trarão cenários e caminhos para potencializar a eficiência da Pecuária Sustentável Brasileira”, afirma Carla Tuccilio, CEO da Verum Eventos, realizadora do Intertech Agro.

Está previsto durante o Fórum da Pecuária Sustentável o lançamento do 1° Sumário de Dados da Pecuária Sustentável, com exposição das informações obtidas pelo Guia de Indicadores de Pecuária Sustentável (GIPS).

“É de extrema importância tratarmos sobre sustentabilidade, assim como o potencial e a força do agro a favor dessas questões. Estamos hoje trabalhando para o futuro que desejamos”, afirma Luiza Bruscato, responsável pela Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável.

O Fórum é uma iniciativa da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável e tem o apoio de organizações associadas, como Ceva, iRancho, DSM-Firmenich, Serasa Experian, Cargill e Imaflora, com o objetivo de abordar questões vitais como emissões e balanço de carbono, uso da terra e conservação da biodiversidade.

As inscrições para a 3ª edição do Fórum da Pecuária Sustentável podem ser feitas no site do Intertech Agro.

Realizado pela ACIRP e Verum Eventos com apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o Intertech Agro integra e fortalece a 60ª edição da Expo Rio Preto.

Expo Rio Preto 2023

A Expo Rio Preto, maior feira pecuária do estado de São Paulo, chega a sua 60ª edição, no período de 27 de setembro a 15 de outubro, sendo dividida em dois grandes turnos e cheia de novas atrações.

Além de tradicionais exposições e julgamentos de raças, leilões, feira de negócios e entretenimento para toda a família, a edição comemorativa vai sediar o Intertech Agro.
O evento vai receber mais de três mil animais entre bovinos, ovinos e equinos de diferentes estados e regiões e abrigar a 20ª ExpoSind Brasil – Exposição Nacional da Raça Sindi, a 3º FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos, a 16ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper, a 1ª Exposição Estadual do Núcleo de Pônei Brasileiro, além do Torneio Leiteiro Láctea Noroeste, julgamentos de raças e leilões de gado de corte, provas de cavalo Mangalarga e ovinos.

A Expo Rio Preto é realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com correalização da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, SEBRAE-SP e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Sobre a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável

A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável é uma associação sem fins lucrativos com mais de 60 organizações associadas dos sete elos da cadeia da pecuária juntos em uma mesa redonda. Promove iniciativas e discussões que articulam toda a cadeia em busca de um entendimento comum sobre temas emergentes da sustentabilidade, além de gerar conhecimento, engajar os atores, disseminar informações e promover educação. Para saber mais, clique aqui.

Programação
7h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
8h30 – Abertura
9h – Painel 1: Próximos desafios de clima e COP28
10h30 – Painel 2: Caminhos para o uso eficiente da terra
12h – Almoço
14h – Painel 3: O futuro da rastreabilidade
15h30 – Painel 4: Relação entre bem-estar animal e sustentabilidade
Coquetel de Lançamento do Sumário de Dados da Pecuária Sustentável

Serviço
60ª EXPO Rio Preto – De 27 de setembro a 15 de outubro de 2023
3ª edição do Fórum da Pecuária Sustentável – 28 de setembro

Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto – R. Daniel Antônio de Freitas, 115 – Distrito Industrial – São José do Rio Preto
Entrada e estacionamento gratuitos
Inscrições: www.intertechagro.com.br/forumdapecuariasustentavel
www.exporiopreto.com.br
www.intertechagro.com.br
Instagram: @expo.riopreto
@intertechagro

AS MAIS LIDAS