Redes Sociais

Cidades

Após denúncia, rapaz desobedece, ofende e agride policial em Rio Preto

Agente ferido não prestou depoimento, pois precisou de atendimento médico

Publicado há

em

Freepik.com/Divulgação/Ilustrativa

Detido por desacato e desobediência, rio-pretense vai ser investigado por ferir um policial militar nesta quinta-feira (21) no bairro Vila Cristina. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito, 25 anos, chegou a confessar na delegacia apenas que “desacatou” os agentes.

Policiais militares declararam no plantão que era por volta de 22h, quando receberam denúncia de que o envolvido estaria em uma praça acompanhado de mais dez pessoas fazendo uso de entorpecentes. Ao chegarem, deram ordem para que todos fossem revistados. O rapaz desobedeceu, sentou em um banco e acendeu um cigarro.

Quando os agentes se aproximaram, ele partiu para cima, os agredindo e xingando com frases como “bando de c…”, “policiais filhos da p…”, “polícia de m…”, entre outras. Durante a ação, acabou ferindo um dos militares no joelho esquerdo. Com ele havia, um dichavador, duas embalagens contendo papel de seda e dois papelotes de maconha, material que acabou todo apreendido.

Levado à delegacia, o jovem afirmou que “por ser abordado várias vezes por policiais militares, na hora que foi solicitada a abordagem, sentou para fumar um cigarro palheiro e, na insistência dos agentes em abordá-lo, desacatou-os”. O delegado de plantão determinou a instauração de inquérito para investigar o caso.

O policial ferido não prestou depoimento, pois passou por atendimento médico. Ele recebeu posteriormente requisição para exame de corpo de delito no IML e foi orientado quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar o agressor, liberado após prestar depoimento.

AS MAIS LIDAS