Redes Sociais

Cidades

Homem agride companheira, ameaça policiais com facão e acaba preso

Vítima optou na delegacia por abrir processo contra o agressor

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Após agredir e amaeaçar a companheira, homem de 52 anos ameaçou bater em policiais militares e terminou preso nesta quarta-feira (20) no bairro São Francisco, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, foi necessário acionar reforço para conter o suspeito, que seria usuário de drogas.

Agentes declararam que era por volta de 22h50, quando patrulhavam pelas imediações e foram acionados devido a um caso de violência doméstica. No local, receberam informação da vítima, mulher de 49 anos, que “conheceu o companheiro por uma rede social há dois meses e o convidou para morar com ela. Durante a noite, tiveram uma discussão e ele danificou o imóvel, bem como a ameaçou de morte e a agrediu ao arremessar uma cadeira, que lhe acertou o braço”.

Neste momento, o suspeito saiu de casa armado com um facão e foi em direção aos policiais dizendo “que os mataria”. Somente após a chegada do reforço, o envolvido soltou a arma e foi detido. Mesmo assim, voltou a ameaçar de morte a mulher, bem como os agentes, “caso fosse preso”.

Aparentemente, ele não estava embriagado, mas é usuário de drogas e ostenta antecedentes criminais. Recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde a vítima optou prontamente por representar criminalmente (abrir processo) contra o homem devido aos fatos.

Após os depoimentos e análise das evidências, o delegado de plantão confirmou a voz de prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) e a converteu em preventiva (até 90 dias), sem direito à fiança. Inquérito foi instaurado, a documentação encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos e o suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS