Redes Sociais

Cidades

Jovem joga moto contra PM, que sofre lesão na perna, e é preso em seguida

Suspeito não possui sequer habilitação e veículo está com licenciamento atrasado desde 2019

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um rapaz de 22 anos empreendeu fuga de moto, e, durante uma das várias tentativas de abordagem, provocou lesões em um policial ao jogar o veículo para cima dele. Acabou preso nesta terça-feira (19) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os fatos aconteceram por volta de 7h na avenida Nadima Damha e o suspeito não é sequer habilitado.

Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que estavam em patrulhamento de rotina no Residencial Jardins, quando avistaram uma motocicleta XTZ 150 Crosser azul, que tinha na placa apenas letras e a cidade de Rio Preto, razão pela qual optaram pela abordagem. A primeira tentativa.

Agentes sinalizaram para que o suspeito parasse, mas ele reduzia a velocidade dando a falsa impressão de que ia parar, só que a medida que a viatura se aproximava, avançava em alta velocidade, colocando demais veículos e a ele próprio em risco. Na terceira tentativa de abordagem, um dos policiais desceu da viatura, mas acabou atingido pelo piloto que jogou a moto para cima dele, sofrendo lesão na perna direita.

Na quarta tentativa, o jovem subiu na calçada onde haviam pessoas caminhando e, ao descer para a pista de ciclismo caiu em um barranco, devido a altura e o gramado molhado. Ele sofreu escoriações leves. Realizada revista pessoal, foi localizada uma porção de maconha, que o suspeito alegou “ser para consumo próprio”.

Durante a entrevista, o envolvido proferiu diversas palavras de baixo calão contra os militares, uma vez que se encontrava em estado bastante alterado. Foi necessário a utilização de força para contê-lo e algemá-lo. Realizada a pesquisa junto ao Centro de Operações da Polícia Militar, verificou-se que o rapaz não é habilitado e a moto está com licenciamento atrasado desde 2019, por isso acabou apreendida administrativamente.

O caso foi encaminhado à delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar. O policial militar atingido pelo veículo recebeu orientação de que possui seis meses de direito a representar criminalmente (processar) contra o condutor da motocicleta.

AS MAIS LIDAS