Redes Sociais

Cidades

Polícia investiga morte de criança de 5 meses

Criança foi amamentada dentro da UPA Tangará e chegou a receber os primeiros socorros

Publicado há

em

Divulgação/SMCS

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) vai investigar a morte de uma criança de cinco meses, registrada na UPA Tangará, em Rio Preto, na noite desta segunda-feira (25). O bebê apresentava sintomas como vômito, febre e fraqueza.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, a mãe da criança, de 21 anos, medicou o filho na noite de domingo (24). O bebê foi atendido na unidade por volta de 15h do dia seguinte e, por estar apresentando fraqueza e febre, foi levado para o atendimento emergencial na UPA.

No relato da mãe para a Polícia Civil consta que a criança teria tomado soro e sido alimentada com mamadeira. No entanto, o bebê apresentou fraqueza e outros sintomas logo depois de tomar o leite e uma enfermeira foi acionada para os primeiros socorros.

A mãe contou ainda que não viu a criança passar pelos procedimentos do segundo atendimento e que foi informada pela equipe médica que o bebê teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Apesar do caso ter sido registrado como morte natural, o corpo da criança vai passar por exames que poderão apontar as causas do óbito. As investigações serão conduzidas pela DDM

A Secretaria de Saúde informou que está apurando os procedimentos adotados no atendimento do paciente em questão.

AS MAIS LIDAS