Cidades
Polícia Militar prende homem com grande quantidade de drogas no Eldorado
Outro envolvido no caso também foi levado para a delegacia, mas liberado após depoimento
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Eldorado, em Rio Preto nesta quarta-feira (20). De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito guardava grande quantidade de maconha em casa e foi surpreendido pela Polícia Militar.
Agentes declararam no plantão que era por volta de 11h30, quando patrulhavam as imediações e perceberam um indivíduo fumando – possivelmente um cigarro de maconha – e optaram pela abordagem. Ao retornarem com a viatura, o suspeito pulou o muro dos fundos de uma casa e se escondeu.
Neste mesmo instante, outro homem apareceu no muro (pelo lado de dentro do imóvel) olhando e perguntou “o que estava acontecendo”. Questionado se havia algo ilícito no local, disse apenas que “um pedaço de maconha” e autorizou a entrada dos policiais em seguida.
Em um armário havia um pequeno pedaço da droga. Indagado se tinha mais, respondeu que “na geladeira guardava para consumo pessoal”. PMs localizaram no eletrodoméstico mais um pedaço maior de maconha na forma compacta. Mas, enquanto faziam essa apreensão, sentiram forte cheiro e, sobre um armário da cozinha encontraram uma caixa de isopor com mais 11 tijolos do mesmo entorpecente.
O homem negou a propriedade desta última parte, afirmando “que era de um conhecido, um vizinho, e que guardaria o material por uma semana para ele por R$ 1 mil”. Ele recebeu imediatamente voz de prisão e foi quando visualizaram o primeiro envolvido, que saiu da casa vizinha ao ser chamado pelos militares.
Ao ser informado sobre o que estava ocorrendo, o envolvido, este de 43 anos, saiu correndo em fuga, mas acabou alcançado algumas quadras à frente. Ele negou a propriedade das substâncias, dizendo ao vizinho “cada um segura seu BO”. Ambos terminaram no plantão policial.
No local, o delegado de plantão determinou o indiciamento do homem de 31 anos por tráfico de drogas. Ele teve a voz de prisão confirmada, sem direito à fiança e permanece à disposição da Justiça. Já com relação ao vizinho, segundo a autoridade policial, “não há indícios mínimos e aptos para que seja considerado coautor da prática em comento [de tráfico], ou que estaria colaborando para tanto, neste instante, e para tanto se faz prudente melhor apuração”.
Qualificado como ‘investigado’, ele foi liberado após prestar depoimento e o caso será investigado pela delegacia correspondente a área dos fatos.
- Cidades2 dias
Salão de eventos Garden Noor inaugura com grande festa em Rio Preto
- Cidades1 dia
Suspeito de homicídio em Mirassol, adolescente é apreendido pela PM
- Cultura1 dia
Jesus Day: mais de 30 mil pessoas são esperadas neste sábado
- Política2 dias
Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 6 de setembro