Redes Sociais

Cidades

Trabalho e Etec firmam parceria para oferecer cursos gratuitos

Iniciativa vai beneficiar moradores da região administrativa de Rio Preto

Publicado há

em

Shaila Duduch/Secretaria do Trabalho

A Secretaria do Trabalho e Emprego de São José do Rio Preto e a ETEC Philadelpho Gouvêa Netto firmaram acordo nesta semana para realização de cursos gratuitos de formação inicial e continuada à população local e regional.

O acordo tem o objetivo de promover a qualificação profissional de munícipes da região administrativa de Rio Preto e não envolve repasses financeiros entre as partes. O protocolo de intenções foi assinado pelo secretário Rodrigo Demécio e pelo diretor Rodrigo de Oliveira Medeiros, em 19 de setembro.

A parceria acontecerá com a Secretaria do Trabalho garantindo local e público para realização dos cursos. Já à Etec, caberá fornecer os cursos de forma totalmente gratuita, com apostilas, materiais e contratação de profissionais para ministrar as aulas.

Atualmente, estão em fase de conclusão dois cursos ofertados pela parceria Secretaria do Trabalho – Etec: cursos de jardinagem e de pintura de paredes e superfícies. Novas oportunidades resultantes do acordo deverão ser divulgadas em breve.

AS MAIS LIDAS