Redes Sociais

Cidades

Unesp de Rio Preto sedia ‘Seminário Internacional sobre Avaliação’

Presidente da Associação Latino-Americana de Avaliação
e Teste de Línguas (LAALTA) e Membro Honorário da Associação
Internacional de Testes de Línguas (ILTA) vêm a Rio Preto

Publicado há

em

Divulgação

O Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), câmpus da Unesp em São José do Rio Preto, realiza nos dias 15 e 16 de setembro o Seminário de Avaliação de Proficiência em Línguas Estrangeiras (SEMAPLE), evento especializado, com apresentações e discussões de temas e trabalhos sobre avaliação em contextos de línguas, especialmente sobre questões de avaliação de proficiência linguística.

Em sua quinta edição, o SEMAPLE contará com a participação de pesquisadores da América Latina, Canadá e Austrália, que vêm a São José do Rio Preto para contribuir com as discussões.

Dentre os convidados, estão a professora Noriko Iwashita, da University of Queensland, na Austrália, Membro Honorário da Associação Internacional de Testes de Línguas (ILTA) e as professoras Nayibe Rosado, da Universidad del Norte, na Colômbia, e Salome Villa Larenas, da Universidad Alberto Hurtado, presidente e vice-presidente da Associação Latino-Americana de Avaliação e Teste de Línguas (LAALTA).

O V SEMAPLE conta, ainda, com 18 pesquisadores nacionais e internacionais que participam de mesas-redondas, palestras, oficinas e minicursos. “O caráter principal do Seminário é a relevância de se discutir avaliação de proficiência em línguas estrangeiras. Nesta edição, cujo tema será Avaliação em contextos de língua diversos: tendências contemporâneas, teremos duas pesquisadoras, do Instituto de Controle do Espaço Aéreo, e da Academia da Força Aérea, discutindo inglês para aviação. Contaremos ainda com um workshop a ser ministrado por pesquisadoras do INEP e um minicurso sobre ética e saberes transversais na educação pós-pandemia”, explica o professor Douglas Consolo, coordenador do evento.

Apresentação musical

Haverá, ainda durante a programação do evento, a performance musical do Grupo Vocal “Black Belts”, coordenado e regido pelo maestro Paulo de Tarso Buchala, que apresentará repertório de clássicos do rock inglês.

“A realização da quinta edição do SEMAPLE contou com o apoio de empresas como Duolingo, Cambridge University Press e Grupo HN, além do apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)”, afirma o professor João Paulo Vani, coordenador de secretaria e responsável pela gestão operacional do evento.

Os interessados podem se inscrever pelo site: www.cldpriopreto.com.br ou no local do evento.

AS MAIS LIDAS