Redes Sociais

Cidades

Bem-Estar Animal promove Outubro Rosa Pet

Evento em Rio Preto acontece no sábado, dia 21, no Pet Park, com avaliação clínica gratuita

Publicado há

em

Bianca Zaniratto/Pref. Rio Preto

A Secretaria do Bem-Estar Animal de São José do Rio Preto promove no dia 21 de outubro, sábado, o Outubro Rosa Pet, nas dependências do Pet Park, das 13h às 16h. O objetivo do evento é conscientizar em relação à prevenção do câncer de mama em caninos. A atividade é aberta e haverá avaliação clínica gratuita para os pets. Além disso, cães sob tutela do município estarão disponíveis para adoção.

“O Outubro Rosa é a conscientização sobre o câncer de mama e as cachorrinhas também podem ser acometidas por essa patologia. Então, vamos promover um evento no qual os médicos veterinários farão avaliação clínica para ver se suspeita. Quanto mais precoce o diagnóstico, mais chances de cura. É um ato de responsabilidade, de carinho e amor fazer esse exame”, afirma a secretária Cláudia De Giuli. A Unirp é parceira no evento.

Adoção

Além da parte clínica, haverá cães machos e fêmeas aptos para adoção, além de gatos. Para adotar, é preciso portar documento pessoal com foto e comprovante de residência, ambos aceitos também em formato digital. O futuro tutor conhece os animais, é informado sobre as características de cada um e passa por uma entrevista durante o processo.

Antes de adotar, o tutor precisa considerar questões financeiras e disponibilidade de tempo, assim como oferta de espaço adequado para o animal. “Além do gesto de amor, reforçamos que a adoção precisa ser responsável, porque é um ser que vai entrar na família e precisa de carinho”, aconselha a titular da pasta do Bem-estar Animal.

Haverá ainda um pet drive, na área externa ao Pet Park, onde os tutores poderão tirar fotos com seus pets e ganhar brindes. “É uma tarde para cuidar da sua cachorrinha, mas também para se divertir. Vamos estar lá para receber os animais com todo carinho e atenção”, diz Cláudia.

Castração

O 5º Mutirão de Castração, realizado entre 4 e 7 de outubro, registrou 464 esterilizações em cães machos e fêmeas. A ação aconteceu no Pet Park, mesmo local da próxima ação, o 6º Mutirão de Castração, previsto para novembro.

Serviço

Outubro Rosa Pet

Data: 21 de outubro de 2023

Horário: 13h às 16h

Local: Pet Park Matheus Pinoti Massucatto

Endereço: Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 2.150 – Parque Setorial

AS MAIS LIDAS