Redes Sociais

Cidades

Empresa leva experiência de realidade virtual para Praça da Matriz de Mirassol

Projeto social consiste em uma unidade móvel cenografada como uma nave espacial

Publicado há

em

Foto: Ricardo Boni

Nos dias 11 e 12 de outubro, pela primeira vez na região Noroeste Paulista, a concessionária de água e esgoto Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental, proporciona uma experiência inédita para os moradores de Mirassol: a Aqua Nave – uma ação conjunta da concessionária com o Instituto Iguá e em parceria com o Green Nation.

Esta iniciativa oferece acesso gratuito e consiste em um ônibus cenográfico como uma nave espacial, onde os visitantes participam de uma experiência de realidade virtual. Por meio de um conteúdo inovador, interativo e lúdico, os participantes aprendem sobre os benefícios do saneamento básico e a importância da adoção de atitudes que contribuam para um futuro sustentável.

Na atração, após ser recebido pela tripulação da Aqua Nave, o público é acomodado em poltronas instaladas no interior do espaço e coloca os óculos de realidade virtual para iniciar uma viagem digital sobrevoando um rio.

Ao longo do percurso, é possível ver situações que provocam reflexões sobre temas como: consumo consciente de água, destinação correta do esgoto, importância da reciclagem e da preservação ambiental, além de perigos do acúmulo de água parada e do descarte incorreto de resíduos. O objetivo da Iguá e do Instituto Iguá com o investimento nesse projeto é provocar o público a adotar atitudes conscientes de consumo e praticar ações sustentáveis no dia a dia.

Programação Aqua Nave

No dia 11 de outubro, 9h às 17h, as sessões serão exclusivas para visita de estudantes das escolas de Mirassol. Às 18h30, terá uma sessão de cinema ao ar livre, aberta ao público, com apresentação do filme “Alice dos Anjos”, uma adaptação brasileira do clássico Alice no país das Maravilhas.

No dia 12 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, a visitação do Aqua Nave é aberta ao público. Com duração aproximada de 12 minutos e capacidade de até 15 pessoas por sessão. A participação é limitada, por ordem de chegada e é gratuita.

Vale ressaltar que a entrada de todos é garantida por meio de acessibilidade, com elevador para cadeira de rodas, e a experiência com os óculos de realidade virtual conta com audiodescrição e tradução em libras.

O espaço é uma atração livre para todas as idades, mas crianças a partir de 9 anos terão maior aproveitamento da experiência.

“Acreditamos no poder transformador do saneamento na promoção do desenvolvimento sustentável e essa iniciativa vem ao encontro a isso. Buscamos sempre apoiar ações de educação ambiental, como a Aqua Nave, que reforçam mensagens importantes sobre preservação da natureza e a importância do saneamento básico. Este é um dos principais caminhos para alcançarmos um impacto social positivo e podermos deixar um legado relevante em nossa área de concessão. Recomendo a todos a experiência”, ressalta Luís Guilherme Bizelli, diretor geral da Sanessol.

Acompanhe os trabalhos realizados pela Sanessol no site www.igua.com.br/sanessol.

AS MAIS LIDAS