Redes Sociais

Cidades

Mulher atendida por instituição de RP desaparece no CE, mas é encontrada

Suposto carro da entidade passou na casa da vítima e a levou, mas representante afirma que ela já foi encontrada e passa bem

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um caso delicado e incomum foi registrado no plantão policial de Rio Preto nesta terça-feira (17). De acordo com informações do registro policial, uma mulher de 28 anos, que fora assistida pela instituição As Valquírias e havia retornado para a cidade natal no Ceará, acabou desaparecendo de uma forma – no mínimo – estranha.

Um representante da referida instituição compareceu à delegacia, acompanhado de advogada, e informou que “a vítima foi assistida pela instituição em razão da situação de vulnerabilidade que se encontrava, de ser agredida pelo ex-companheiro, tendo a Justiça concedido medida protetiva de urgência”.

Diante da situação, a mulher optou por retornar para a cidade natal na casa dos pais, no município de Coreaú (CE). A viagem feita no dia 25 de setembro de 2023 teve as despesas custeadas pelas Valquírias. Ocorre que no último dia 16 de outubro, familiares da vítima relataram “que ela recebeu uma comunicação via WhatsApp que deveria comparecer novamente à Rio Preto e que o instituto arcaria com as despesas”.

A família conta ainda que “na residência deles compareceu um veículo para buscá-la. Ela entrou no carro e saiu do local, não conseguindo os familiares mais nenhum contato com a mulher”. O representante da instituição garante “que na data da viagem para o Ceará, prestou toda assistência possível para a vítima, mas que em momento algum entrou em contato com ela via WhatsApp para que retornasse para Rio Preto”.

O delegado de plantão determinou a instauração de inquérito para apurar o caso e encaminhou a queixa à delegacia correspondente a área dos fatos, local em que serão comandadas as investigações por meio da Polícia Civil. Até o encerramento da apresentação da ocorrência não havia nenhuma pista da vítima ou mesmo do veículo que a levou.

Reapareceu

Segundo representante das Valquírias’, os fatos não ocorreram exatamente como consta no boletim de ocorrência, documento oficial da Polícia Civil. Em nota, inclusive, informou que a vítima já foi encontrada e passa bem.

Confira a íntegra do documento:

“E já está tudo bem com ela. Estava em situação de violência e retiramos ela do risco. Talvez só acrescentar na matéria que ela já foi encontrada e está bem”.

AS MAIS LIDAS