Cidades
Polícia Civil cumpre no litoral mandados expedidos pela Justiça de Rio Preto
Um total de 20 policiais (cinco equipes) participaram da ‘Operação Pícaro’

Duas equipes do Núcleo de Polícia Judiciária do 1º, 2º e 5º DPs, cumpriram na manhã desta quinta-feira (19) no litoral paulista quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Rio Preto. O objetivo da ‘Operação Pícaro’ é encontrar provas que possibilitem a identificação de integrantes e desarticulação de grupo criminoso, que fez vítimas no município e em outras regiões. Cinco suspeitos foram presos, de acordo com informações da Polícia Federal.
A presente investigação é referente a golpe de modalidade de estelionato, que induz a vítima a realizar negócio, que pensa ser vantajoso, onde os golpistas simulam permuta de bens, objetivando a subtração do dinheiro envolvido. Uma pessoa de Rio Preto, inclusive, perdeu cerca de R$ 226 mil no falso negócio, que envolveu a aquisição de um veículo de luxo. Até mesmo uma concessionária teve funcionários enganados.
As equipes contaram com apoio da Dise de Taboão da Serra e do 2º DP de Itanhaém. No total, 20 policiais civis (cinco equipes) participaram das buscas em Embu das Artes e Itanhaém, iniciadas por volta de 5h, e coordenadas pelo delegado Fernando Augusto Nunes Tedde.
Não ainda informações sobre pessoas presas e/ou material apreendido. Uma coletiva de imprensa deve ocorrer ainda nesta quinta em Rio Preto, por meio do delegado da seccional local, Antônio Honório Nascimento.



- Nacional2 dias
Conheça como funciona o ‘carro das multas’ que circula em São Paulo
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, atleta amador cadeirante é preso por tráfico de drogas
- Cidades2 dias
Polícia Militar prende dois por roubo na madrugada deste domingo em Rio Preto
- Cidades1 dia
Setpar apresenta as sete maravilhas de Rio Preto