Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil cumpre no litoral mandados expedidos pela Justiça de Rio Preto

Um total de 20 policiais (cinco equipes) participaram da ‘Operação Pícaro’

Publicado há

em

Reprodução/Polícia Civil

Duas equipes do Núcleo de Polícia Judiciária do 1º, 2º e 5º DPs, cumpriram na manhã desta quinta-feira (19) no litoral paulista quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Rio Preto. O objetivo da ‘Operação Pícaro’ é encontrar provas que possibilitem a identificação de integrantes e desarticulação de grupo criminoso, que fez vítimas no município e em outras regiões. Cinco suspeitos foram presos, de acordo com informações da Polícia Federal.

A presente investigação é referente a golpe de modalidade de estelionato, que induz a vítima a realizar negócio, que pensa ser vantajoso, onde os golpistas simulam permuta de bens, objetivando a subtração do dinheiro envolvido. Uma pessoa de Rio Preto, inclusive, perdeu cerca de R$ 226 mil no falso negócio, que envolveu a aquisição de um veículo de luxo. Até mesmo uma concessionária teve funcionários enganados.

As equipes contaram com apoio da Dise de Taboão da Serra e do 2º DP de Itanhaém. No total, 20 policiais civis (cinco equipes) participaram das buscas em Embu das Artes e Itanhaém, iniciadas por volta de 5h, e coordenadas pelo delegado Fernando Augusto Nunes Tedde.

Não ainda informações sobre pessoas presas e/ou material apreendido. Uma coletiva de imprensa deve ocorrer ainda nesta quinta em Rio Preto, por meio do delegado da seccional local, Antônio Honório Nascimento.

Imagens: Reprodução/Polícia Civil

AS MAIS LIDAS