Redes Sociais

Cidades

Suposto morador de rua rouba celular no Centro de RP, mas acaba preso

Vítima rastreou o aparelho e passou as informações aos policiais militares

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Detido com o celular da vítima, homem de 38 anos foi preso em flagrante por roubo no Centro de Rio Preto, na madrugada desta quinta-feira (12). De acordo com informações do registro policial, o proprietário do aparelho o rastreou após o crime e passou as informações à polícia.

Militares informaram ao delegado que estavam em patrulhamento, quando por volta de 3h foram acionados em razão de um caso de roubo no Centro da cidade. A vítima, rapaz de 20 anos, rastreava o eletrônico, que indicava a rua Pedro Amaral. Ele disse aos PMs que “o suspeito vestia camiseta listrada e bermuda, aparentando ser morador de rua”.

Identificado em meio a outros moradores de rua por meio das roupas, o envolvido estava mesmo como telefone da vítima escondido. Ele foi reconhecido pelo jovem como sendo o responsável pelo roubo. O rapaz contou “que estava em um bar e decidiu ir embora. No meio do caminho foi abordado pelo suspeito, que com um pedaço de madeira, ordenou que passasse o que tivesse de valor, ameaçando de lhe agredir. Sem alternativa, entregou o celular”.

Já o suposto morador de rua contou uma ‘história’ totalmente diferente. Interrogado, afirmou que “estava na rua, quando a vítima o teria ofertado o aparelho como forma de pagamento por um programa sexual, o que acabou aceitando. Após o ato, lhe foi entregue o telefone”. Agentes não encontraram nenhum pedaço de madeira nas proximidades.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia. No local, a autoridade policial de plantão o manteve preso, sem direito à fiança. Após os procedimentos de praxe, o homem terminou encaminhado à carceragem da Deic, de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS