Cidades
Avião da Latam faz aproximação equivocada do aeroporto de Catanduva
A aeronave fazia o voo entre Guarulhos e Rio Preto quando, por motivos não esclarecidos, fez aproximação do aeroporto de Catanduva
Um avião da Latam, que fazia o voo entre Guarulhos para Rio Preto, fez uma aproximação para pouso equivocada do aeroporto de Catanduva na manhã desta terça-feira, dia 14. O avião sobrevoou o município e, ao ser alertado pelo controle de voo, início o procedimento de arremetida e pousou em segurança em Rio Preto.
Segundo dados de um aplicativo de rastreamento de voos online, o Airbus A320, iniciou a arremetida já sobre a cidade de Catanduva, cerca de 2.700 pés (820 metros) de altitude. Apesar da baixa altura, o procedimento não ofereceu risco de acidente, pois estava sendo monitorado pelos controladores de voo.
O caso poderá ser investigado pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). A Gazeta de Rio Preto entrou em contato com a assessoria de imprensa da Latam e aguarda um posicionamento da companhia.
A pista do aeroporto de Catanduva tem 985 metros de comprimento e não suporta aeronaves comerciais. Já a pista de aeroporto de Rio Preto, apta a receber aeronaves Airbus A320, tem uma pista de 1640 metros.
Por meio de nota, a LATAM Airlines Brasil confirmou que a aeronave realizou o pouso em Rio Preto.
Confira a nota na íntegra:
“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA4640 (São Paulo/Guarulhos-São José do Rio Preto) de hoje (14/11) pousou em total segurança no aeroporto de São José do Rio Preto às 09h31. Todos os passageiros foram desembarcados normalmente. A aeronave iniciou descida na altura de Catanduva até o destino final. A LATAM reforça que todas as suas ações visam garantir uma operação segura”.
- Economia2 dias
Empresa de Rio Preto figura entre as 500 maiores do país
- Economia2 dias
CPFL abre vagas de emprego nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
- Cidades2 dias
Homem é esfaqueado durante briga em frente a bar em Rio Preto
- Política2 dias
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação