Cidades
Avião da Latam faz aproximação equivocada do aeroporto de Catanduva
A aeronave fazia o voo entre Guarulhos e Rio Preto quando, por motivos não esclarecidos, fez aproximação do aeroporto de Catanduva

Um avião da Latam, que fazia o voo entre Guarulhos para Rio Preto, fez uma aproximação para pouso equivocada do aeroporto de Catanduva na manhã desta terça-feira, dia 14. O avião sobrevoou o município e, ao ser alertado pelo controle de voo, início o procedimento de arremetida e pousou em segurança em Rio Preto.
Segundo dados de um aplicativo de rastreamento de voos online, o Airbus A320, iniciou a arremetida já sobre a cidade de Catanduva, cerca de 2.700 pés (820 metros) de altitude. Apesar da baixa altura, o procedimento não ofereceu risco de acidente, pois estava sendo monitorado pelos controladores de voo.
O caso poderá ser investigado pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). A Gazeta de Rio Preto entrou em contato com a assessoria de imprensa da Latam e aguarda um posicionamento da companhia.
A pista do aeroporto de Catanduva tem 985 metros de comprimento e não suporta aeronaves comerciais. Já a pista de aeroporto de Rio Preto, apta a receber aeronaves Airbus A320, tem uma pista de 1640 metros.
Por meio de nota, a LATAM Airlines Brasil confirmou que a aeronave realizou o pouso em Rio Preto.
Confira a nota na íntegra:
“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA4640 (São Paulo/Guarulhos-São José do Rio Preto) de hoje (14/11) pousou em total segurança no aeroporto de São José do Rio Preto às 09h31. Todos os passageiros foram desembarcados normalmente. A aeronave iniciou descida na altura de Catanduva até o destino final. A LATAM reforça que todas as suas ações visam garantir uma operação segura”.

Cidades2 diasMotociclista morre após bater em poste na Av. dos Estudantes
Política1 diaCom presença de Zé Dirceu, PT formaliza filiação de Rillo
Cidades2 dias‘Olho por Olho’ prende investigado por homicídio e tráfico em Rio Preto
Cidades2 diasJovem tem celular roubado por homem armado com réplica em Rio Preto



