Redes Sociais

Cidades

Catador de recicláveis leva dois tiros em Rio Preto

Idoso contou aos policiais que atirador o acusou de ser outra pessoa

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Aposentado rio-pretense, 71 anos, escapou da morte ao ser atingido por dois tiros no bairro Bela Vista, em Rio Preto nesta quarta-feira (15). De acordo com informações do boletim de ocorrência, o atirador acusou a vítima, que é catador de reciclagem, de ser outra pessoa. Ele reconheceu um rapaz de 29 anos, qualificado como ‘investigado’, como sendo o responsável pela tentativa de assassinato.

Policiais militares informaram no plantão que era por volta de 15h, quando foram acionados já para a casa da vítima. Ao chegarem, conseguiram contato com o aposentado, que recebia atendimento de uma ambulância do Corpo de Bombeiros. O idoso foi atingido na virilha e no órgão genital.

Ele contou aos agentes que “ao chegar em uma chácara, como de costume, para deixar o material coletado, foi surpreendido por um jovem que chegou pelos fundos e lhe perguntou se era uma referida pessoa. Respondeu que não, mas o agressor insistiu que ele era ‘tal’ pessoa [não recorda o nome que o suspeito falou], sacou uma arma e atirou três vezes, sendo que duas balas o acertaram. Em seguida, o rapaz fugiu também pelos fundos”.

A vítima conseguiu se deslocar até a própria residência, onde parentes acionaram o socorro e a Polícia Militar. Questionado sobre o criminoso, indicou “que se tratava de uma pessoa do bairro”, passando apelido e o local onde morava. Policiais foram até a casa do suspeito e foram recebidos pela esposa dele.

Ela lhes informou que “não estava no local porque tinha saído com a filha”, apresentando apenas o RG dele. Mais tarde, o documento foi mostrado para a vítima, que afirmou “tratar-se do autor do crime”. Socorrido ao Hospital de Base, ele permanece internado.

No local indicado pelo aposentado não havia vestígios do crime, por isso a perícia técnica não foi acionada. O delegado de plantão expediu requisição para exame posterior de corpo de delito à vítima, que será realizado no IML e enviou a documentação ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será investigado.

Até o encerramento da apresentação da ocorrência na delegacia por parte dos policiais militares, ainda não havia chegado nenhuma atualização do quadro de saúde da vítima.

Acusação grave

Durante à noite, o suspeito foi localizado por uma outra equipe policial. Testemunhas informaram aos agentes que uma pessoa que teria realizado uma tentativa de assassinato estava em uma residência da Estância Alvorada.

O rapaz de 29 anos foi abordado e levado para o plantão policial. Alegou ao delegado que “mora numa casa que faz fundo com o local onde aconteceu o crime e que o idoso baleado havia praticado abuso sexual contra uma das filhas dele. A informação foi passada por um outro filho dele, um pouco antes. Ele foi tirar satisfações com o catador de reciclagem. Tomado pela revolta atirou contra a vítima com uma pistola 9mm. Em seguida, foi para casa e deixou a arma em um terreno baldio próximo”, se negando, no entanto, a contar como adquiriu a pistola.

A arma foi localizada posteriormente pela equipe de plantão da Polícia Civil e apreendida. Ela estava ainda com nove munições intactas no carregador. Como não houve flagrante o rapaz não foi encontrado de posse da pistola, a segunda edição do boletim de ocorrência foi registrada e, qualificado como ‘investigado’, ele foi liberado em seguida ao depoimento e as formalidades necessárias.

Por meio da Polícia Civil, o caso já está sendo investigado.

* Matéria atualizada nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, às 13h22

AS MAIS LIDAS